Connect with us

Copa do Brasil

Luciano marca duas vezes e garante virada do São Paulo sobre o Náutico

São Paulo x Náutico
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Luciano brilha com dois gols e São Paulo vence o Náutico de virada por 2 a 1 no Morumbi, largando na frente na terceira fase da Copa do Brasil; confira os detalhes.

O São Paulo largou na frente por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Náutico por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, no Morumbi. O grande destaque da partida foi o atacante Luciano, que marcou os dois gols da equipe e comandou a reação após o time sair atrás no placar.

Apesar de ter o controle das ações desde o início, o Tricolor foi surpreendido aos 17 minutos, quando Caio Vitor acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para o Náutico com um golaço. A resposta paulista veio logo em seguida, aos 21, com Luciano mostrando faro de artilheiro ao dominar e finalizar com precisão após cruzamento de Lucas Ferreira.

O São Paulo seguiu com maior presença ofensiva, mas teve dificuldades para transformar o domínio em chances claras. André Silva desperdiçou uma boa oportunidade ainda na primeira etapa, e o Náutico assustou nos minutos finais com finalização de Paulo Sérgio que passou perto do gol de Rafael.

Na volta do intervalo, o São Paulo não demorou a virar o placar. Com apenas um minuto, Marcos Antônio cruzou da intermediária e encontrou Luciano na segunda trave, que desviou com categoria para fazer o seu segundo no jogo e garantir a vitória tricolor.

Depois da virada, o time paulista soube administrar a vantagem. Mesmo sem ampliar o placar, manteve a posse de bola e neutralizou qualquer tentativa de reação do Náutico. A equipe pernambucana apostou em substituições ofensivas, mas não conseguiu criar grandes oportunidades.

Com o resultado, o São Paulo leva a vantagem do empate para o jogo de volta, que será disputado no dia 20 de maio, nos Aflitos, em Recife. O Náutico precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal; vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.