Connect with us

Corinthians

Corinthians alinha venda de Félix Torres e mira redução de prejuízo com zagueiro

Final Palmeiras x Corinthians 16/03/25
Foto: Diego Soares/ Ag.Paulistão

Corinthians e estafe de Félix Torres negociam saída do zagueiro. Clube avalia venda na próxima janela para reduzir prejuízos com contratação milionária.

O zagueiro equatoriano Félix Torres pode estar em reta final de passagem pelo Corinthians. Clube e estafe do jogador de 27 anos estão alinhados quanto à possibilidade de uma transferência na próxima janela de transferências, e a saída do defensor é vista como uma alternativa para amenizar o prejuízo financeiro causado pela negociação junto ao Santos Laguna, do México.

Contratado em janeiro de 2024 por cerca de 6,5 milhões de dólares (aproximadamente R\$ 31,5 milhões na época), Torres teve 80% de seus direitos econômicos adquiridos pelo clube paulista. No entanto, o Corinthians acabou acionado na Fifa pelo próprio Santos Laguna e foi condenado a pagar 6 milhões de dólares (R\$ 35,2 milhões) por suposto descumprimento contratual. O caso segue em análise na Corte Arbitral do Esporte (CAS), onde o clube tenta reverter a decisão.

Sem interesse em um empréstimo, os representantes do jogador aguardam propostas definitivas. Na última janela, uma transferência para a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, chegou a ser cogitada, mas foi vetada pela diretoria corinthiana diante da dificuldade de encontrar uma reposição em tempo hábil. Agora, com novas janelas se aproximando — entre 2 e 10 de junho, e depois entre 10 de julho e 2 de setembro — a venda do zagueiro volta a ganhar força.

Do ponto de vista contábil, Félix Torres representa o segundo maior custo do elenco atual, com valor estimado em R\$ 38,9 milhões até o fim de seu contrato, que vai até dezembro de 2027, segundo o balanço financeiro de 2024. Isso reforça o desejo da diretoria em avaliar seriamente uma saída, desde que a oferta se aproxime do valor investido.

Em campo, o defensor disputou 70 partidas pelo clube em um total de 104 jogos possíveis desde sua chegada e marcou um gol. Apesar de sua titularidade recorrente, sua temporada atual tem sido marcada por instabilidade, incluindo expulsões importantes, como na final do Campeonato Paulista e na partida contra o Racing-URU pela Sul-Americana.

Suspenso, Torres não estará à disposição nesta terça-feira, quando o Corinthians enfrenta o América de Cali, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Para a posição, o técnico Dorival Júnior terá à disposição André Ramalho, Cacá e o jovem João Pedro Tchoca. Gustavo Henrique, outro zagueiro do elenco, segue fora por lesão.

O futuro de Félix Torres será decidido nas próximas semanas, mas o cenário aponta para uma negociação como caminho mais provável, especialmente diante das pressões financeiras e esportivas que cercam o Parque São Jorge neste momento.