Corinthians
Após gol e assistência, Memphis vê melhora no Corinthians e exalta foco nos detalhes

Após marcar gol e dar assistência contra o Vasco, Memphis Depay comemora vitória do Corinthians e destaca evolução coletiva do time no Brasileirão 2025.
Autor de um gol e uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, neste sábado, na Neo Química Arena, Memphis Depay viveu sua noite mais marcante desde que chegou ao Corinthians. Após o apito final, o camisa 10 celebrou sua atuação individual e, mais do que isso, destacou a evolução do coletivo alvinegro.
“Acho que foi um bom jogo. Tivemos muito espaço para jogar entre as linhas. Acho que ajudei mais o time hoje, o time melhorou”, avaliou o holandês em entrevista à Amazon Prime, ainda no gramado. “No segundo tempo perdemos um pouco do controle, podíamos fazer mais gols. Tudo no futebol são detalhes. Muita coisa é decidida nos detalhes. Todo mundo sabe que tem que ter foco nos detalhes. Mas estou feliz com o jogo, meu gol e a assistência.”
Memphis participou diretamente dos dois primeiros gols do Corinthians. No primeiro, ajeitou de peito para Yuri Alberto marcar um belo gol de primeira. Depois, foi dele o segundo gol, em finalização precisa após contra-ataque puxado por Yuri. A atuação reforça a importância do jogador no esquema de Ramón Díaz e aumenta a expectativa da torcida para o restante da temporada.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos quatro pontos e, de forma momentânea, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. A posição ainda depende dos demais resultados da rodada, mas o desempenho em campo foi o ponto mais celebrado, especialmente diante das dificuldades enfrentadas em 2024.
O foco agora se volta para a Sul-Americana. O Timão viaja à Colômbia para enfrentar o América de Cali, na terça-feira, às 21h30, pela segunda rodada da fase de grupos. Na estreia, o time sofreu uma derrota em casa para o Huracán.
No sábado seguinte, o desafio será contra o arquirrival Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão. O clássico será disputado na Arena Barueri, às 18h30, e o Corinthians não terá seu técnico Ramón Díaz, expulso na partida contra o Vasco.
MemphisDePrimeira.jpeg⁰
👉🏽🦁👈🏽📸 Rodrigo Coca / Corinthians#SCCPxVAS pic.twitter.com/CZgCsXSbjU
— Corinthians (@Corinthians) April 6, 2025
