São Paulo
Zubeldía minimiza pressão após vitória do São Paulo na Libertadores exalta evolução da equipe

Zubeldía comenta vitória sobre o Libertad, minimiza pressão no São Paulo e destaca uso de jovens como Lucas Ferreira. Técnico argentino projeta evolução do time na Libertadores.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, no Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o técnico Luis Zubeldía adotou um tom sereno ao falar sobre a pressão que vinha sofrendo no comando do São Paulo. O argentino, que vinha sendo questionado por resultados irregulares e falta de desempenho convincente, minimizou as críticas e destacou que momentos assim fazem parte do futebol.
“Não é um momento de pressão, é um momento em que se fala muito. O futebol tem essa expressão, a paixão está em jogo, a parte financeira está em jogo, a história está em jogo”, afirmou Zubeldía, que voltou a usar o exemplo de sua passagem pela LDU para reforçar que processos exigem paciência. “Simplesmente marco o que creio. Se creio que estamos criticando alguém muito cedo, calma. No decorrer dos dias, dos meses, do ano, vamos melhorar.”
Além do desempenho em campo, Zubeldía também vinha sendo cobrado por não utilizar com frequência os jovens talentos formados em Cotia. Entretanto, nomes como Lucas Ferreira, Matheus Alves e Ryan Francisco começaram a ganhar espaço — e justamente Lucas Ferreira foi quem abriu o placar no jogo contra o Libertad, mostrando o potencial das categorias de base.
“É preciso acalmar um pouco os garotos. Tem que trabalhar, evoluir com humildade e priorizar o grupo. Mas, o São Paulo trabalha bem essa parte, há boa gente, então é mais fácil proteger os garotos”, ressaltou o treinador, que ainda citou outros nomes que podem ganhar oportunidades, como Igor, Ryan e Rodriguinho.
Com o ambiente mais leve após os triunfos contra o Santos e, agora, contra o Libertad, Zubeldía parece começar a ganhar respaldo e confiança no cargo. O Tricolor lidera o Grupo D da Libertadores com sete pontos, mesmo lidando com desfalques importantes como Lucas Moura e Calleri, o que reforça ainda mais o peso positivo da campanha.
