Yuri Alberto reconhece erros do Corinthians no Dérbi contra o Palmeiras e pede resposta imediata da equipe diante da torcida na próxima rodada. Veja o que disse o camisa 9.
A derrota no Dérbi Paulista ainda repercute no ambiente corintiano. Após o revés por 2 a 0 diante do Palmeiras, na Arena Barueri, o atacante Yuri Alberto foi um dos jogadores a se manifestar publicamente sobre o desempenho abaixo do esperado do Corinthians. Com uma atuação discreta e poucas oportunidades de finalização, o camisa 9 reconheceu a superioridade do rival e a necessidade de resposta já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante os 90 minutos em campo, Yuri pouco conseguiu produzir ofensivamente. Foram apenas dois chutes, ambos sem direção, além de 11 passes certos em 12 tentativas e cinco perdas de bola. Com poucas participações, o atacante admitiu que os erros defensivos no início da partida comprometeram o plano de jogo da equipe.
“A gente sabia que seria um jogo difícil, o Palmeiras tem um time muito forte. Sofremos dois gols muito cedo. No segundo tempo, tentamos reagir, a equipe voltou com outra postura, mas acabamos não conseguindo converter em gol”, declarou Yuri Alberto.
Apesar da derrota, o atacante fez questão de ressaltar a união do elenco e o foco em buscar a recuperação já no próximo compromisso. “O grupo está fechado, todo mundo sabe que precisa melhorar. Agora é trabalhar forte porque quarta-feira já tem outro jogo, e em casa, então a gente precisa dar uma resposta para o nosso torcedor”, completou.
Com quatro pontos somados em três rodadas, o Corinthians ocupa a sexta colocação momentânea na tabela, mas ainda pode cair dependendo dos demais resultados da rodada. A equipe comandada por Ramón Díaz agora concentra suas atenções no duelo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena.