Connect with us

Libertadores

William José marca, Bahia vence Atlético Nacional e lidera grupo da morte

Bahia x Atlético Nacional, Libertadores
Foto: Staff Images/ Conmebol

Com gol de William José, Bahia vence o Atlético Nacional por 1 a 0 e assume a liderança do grupo F da Libertadores. Time de Rogério Ceni segue invicto na competição.

Em mais uma atuação segura sob o comando de Rogério Ceni, o Bahia venceu o Atlético Nacional por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, e assumiu a liderança do grupo F da Copa Libertadores, considerado por muitos o mais equilibrado da atual edição. O único gol da partida foi marcado por William José, que saiu do banco para decidir e manter a invencibilidade tricolor na competição.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos sete pontos em três partidas, ultrapassando os concorrentes diretos e assumindo a primeira colocação de forma isolada. Já o time colombiano estacionou nos três pontos, ocupando a terceira posição da chave.

O primeiro tempo foi marcado por muita intensidade, marcação forte e poucas chances claras. O Atlético Nacional, mesmo atuando fora de casa, mostrou personalidade e conseguiu criar bons lances pelo lado direito. Sarmiento quase abriu o placar após jogada em velocidade, mas David Duarte apareceu na hora certa para bloquear o chute de Uribe.

O Bahia, por sua vez, tentou controlar o ritmo da partida com posse de bola e movimentação no meio-campo. Na melhor chance, Jean Lucas finalizou, a bola desviou e sobrou para Lucho Rodríguez, que chutou à queima-roupa, exigindo grande defesa de Ospina, que salvou os colombianos com os pés.

No segundo tempo, Rogério Ceni promoveu alterações importantes na estrutura da equipe, aproximando mais seus meio-campistas dos atacantes e ajustando o posicionamento ofensivo. O Bahia passou a ter mais volume e ameaçou com chutes de longa distância e infiltrações rápidas.

Aos 27 minutos, a pressão tricolor foi recompensada. Em jogada bem construída, Caio Alexandre tabelou com Éverton Ribeiro e encontrou William José na entrada da área. O atacante dominou e bateu cruzado, estufando as redes e levantando a torcida na Fonte Nova.

Na reta final, o Bahia adotou postura mais conservadora para administrar o resultado. O Atlético Nacional ainda tentou pressionar e chegou a marcar com Asprilla, mas o árbitro anulou o gol por falta no lance. O apito final confirmou a vitória suada do Bahia, que segue firme na disputa por uma vaga nas oitavas de final.