Connect with us

Palmeiras

Weverton diz que final está “totalmente aberta” e aposta em virada do Palmeiras contra o Corinthians

O goleiro Weverton, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Weverton acredita que o Palmeiras pode virar sobre o Corinthians na final do Paulistão. Goleiro vê final “totalmente aberta” e destaca preparação durante a Data Fifa.

A derrota por 1 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Paulista não abateu o ânimo do Palmeiras. Em preparação para o confronto decisivo da próxima quinta-feira, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o goleiro Weverton adotou um discurso confiante e afirmou que a final “está totalmente aberta”.

O arqueiro alviverde destacou o período de treinos que a equipe teve à disposição durante a Data Fifa, mesmo com os desfalques por convocações. Abel Ferreira não pôde contar com Emiliano Martínez, Estêvão, Facundo Torres, Piquerez e Richard Ríos, mas, segundo Weverton, o grupo que permaneceu na Academia de Futebol tem aproveitado bem o tempo para corrigir erros e buscar o equilíbrio necessário para a decisão.

“É um período interessante de trabalho, bom para fazermos alguns ajustes importantes. Apesar de termos jogadores fora, quem está aqui está trabalhando muito bem. Estamos tirando lições do jogo passado. Tenho certeza de que será diferente, um outro tipo de jogo, e temos tudo para fazer uma grande partida”, avaliou o goleiro.

Atual tricampeão paulista, o Palmeiras já mostrou sua capacidade de reverter desvantagens em finais. No entanto, desta vez, a missão será longe do Allianz Parque. Nos últimos três anos, o Verdão virou confrontos decisivos e levantou o troféu diante de sua torcida. Agora, precisará superar o Corinthians em Itaquera, o que não acontece em mata-matas desde 2020.

Weverton, porém, acredita que o grupo está preparado para o desafio. “A decisão está totalmente aberta. Sabíamos que o título não seria definido no primeiro jogo. É óbvio que queríamos vencer em casa, mas este grupo já mostrou sua força mental. Estamos confiantes de que faremos um jogo melhor e vamos lutar até o fim pelo título.”

Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o tetracampeonato estadual de forma direta. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.