Sul-americana
Vitória perde em casa para o Cerro Largo e segue sem vencer na Sul-Americana

Vitória perde por 1 a 0 para o Cerro Largo no Barradão, segue sem vencer na Sul-Americana e se complica no Grupo B. Leão criou mais, mas foi punido em erro defensivo.
O Vitória chegou à terceira rodada da Copa Sul-Americana ainda em busca de sua primeira vitória, mas novamente viu a frustração prevalecer. Jogando no Barradão, o Leão foi derrotado por 1 a 0 pelo Cerro Largo, do Uruguai, e se complicou na briga por uma vaga na próxima fase do torneio continental.
Apesar de maior posse de bola e domínio territorial durante boa parte do jogo, o time baiano esbarrou na pouca efetividade ofensiva e na falta de capricho nas finalizações. A equipe teve chances claras no primeiro tempo, especialmente com Baralhas, que acertou o travessão em forte chute de fora da área, e Ronald, que quase marcou em batida de bico dentro da área. No entanto, o placar seguiu zerado até o intervalo.
⚽🇺🇾 Facundo Peraza e o gol do @CerroLargoFc na vitória por 1-0 sobre o @ECVitoria no Barradão!
🏆 CONMEBOL #Sudamericana | #GrandeConquista pic.twitter.com/37HjpPINyl
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) April 24, 2025
No segundo tempo, o Vitória manteve a pressão, mas voltou a desperdiçar oportunidades importantes. Matheuzinho e Léo Pereira criaram boas chances, e Janderson chegou a driblar o goleiro, mas não conseguiu concluir a jogada. O Cerro Largo, por sua vez, aproveitou a única grande chance que teve. Aos 30 minutos, Peraza apareceu livre na área e cabeceou para o fundo das redes, após cruzamento preciso de Bonifazi, em jogada iniciada por erro na saída de bola rubro-negra.
Aos 42 minutos, o Vitória chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas o lance foi anulado após revisão do VAR, que detectou falta de Lucas Braga na origem da jogada. Nos acréscimos, o Leão foi com tudo para o ataque, mas parou no goleiro Santilli, que salvou finalização à queima-roupa de Léo Pereira e garantiu o triunfo uruguaio.
Com o resultado, o Vitória segue com apenas dois pontos e amarga a lanterna do Grupo B. Cerro Largo e Universidad Católica-EQU dividem a liderança com quatro pontos, o que ainda mantém o grupo em aberto, mas obriga o Leão a uma reação urgente nas próximas rodadas para seguir com chances de classificação.
