Grêmio empata com o Vitória no Barradão, segue sem vencer fora de casa e permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão.
O Grêmio voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, no Barradão, o Tricolor Gaúcho chegou a sair na frente, mas cedeu o empate ao Vitória e permaneceu na zona de rebaixamento. O resultado mantém o Grêmio na 18ª colocação, com cinco pontos, enquanto o Vitória, com seis, ocupa o 16º lugar.
O início do jogo foi marcado por muito equilíbrio e pouca criatividade ofensiva. A primeira chegada perigosa foi do Vitória, em chute de Gustavo Mosquito que não levou grande perigo. Na resposta, o Grêmio foi preciso: após cobrança de escanteio, Wagner Leonardo desviou no alto e Jemerson, livre de marcação, completou para as redes, abrindo o placar aos 21 minutos.
O Vitória tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar a marcação do time gaúcho. Pelo alto, Lucas Halter teve boa chance, mas errou o alvo.
Na segunda etapa, o panorama seguiu semelhante, com muita disputa física e poucas oportunidades claras. O empate veio aos 21 minutos, quando Jamerson cobrou falta na área, Tiago Volpi saiu mal do gol e Carlinhos subiu para marcar o gol de empate.
Após igualar o placar, o Vitória se lançou mais ao ataque e quase virou o jogo em chute de Ronald defendido por Volpi. Nos minutos finais, o duelo ficou aberto, mas faltou qualidade nas construções ofensivas para ambos os lados. O empate refletiu bem o que foi o confronto.