Connect with us

Sul-americana

Vasco x Puerto Cabello: horário, escalações e onde assistir o jogo da Sul-Americana

Vegetti, Vasco
Foto: Matheus Lima/Vasco

Vasco enfrenta o Academia Puerto Cabello nesta terça, às 21h30, pela Sul-Americana. Veja onde assistir, prováveis escalações e o que está em jogo em São Januário.

Em clima de alerta ligado, o Vasco da Gama volta a campo nesta terça-feira pela segunda rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. Após tropeçar na estreia, a equipe cruzmaltina recebe o Academia Puerto Cabello, da Venezuela, em São Januário, às 21h30 (de Brasília). A partida será transmitida pela ESPN, na TV fechada, e também pelo streaming Disney+.

O momento é de cobrança por parte da torcida. No jogo de estreia, o Vasco chegou a abrir 3 a 1 sobre o Melgar, fora de casa, mas cedeu o empate em 3 a 3. No fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o time foi derrotado de forma contundente pelo Corinthians por 3 a 0, aumentando a pressão sobre o técnico Fábio Carille.

Visando a Sul-Americana, o treinador poupou titulares na última rodada do Brasileirão, o que não foi bem recebido pela torcida. Agora, a expectativa é de força máxima em campo, com nomes como Philippe Coutinho, Pablo Vegetti e Benjamín Garré entre os titulares. A ordem é clara: vencer ou vencer.

O adversário, por sua vez, vem mostrando competitividade. O Academia Puerto Cabello empatou com o Lanús na estreia da competição e, no último fim de semana, ficou no 0 a 0 com o Deportivo La Guaira pelo Campeonato Venezuelano. A equipe soma quatro empates consecutivos, mas chega ao Rio com força máxima e motivada para surpreender.

Será o primeiro confronto oficial entre as duas equipes. O Vasco busca não apenas os três pontos, mas também recuperar a confiança da torcida e assumir protagonismo no grupo.

Prováveis escalações:

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Mauricio Lemos, João Victor, Lucas Piton; Paulinho, Hugo Moura; Philippe Coutinho, Nuno Moreira, Benjamín Garré; Pablo Vegetti.

Academia Puerto Cabello: Luis Romero; Luis Casiani, Tony Shimaga, Momo Mbaye, Heiber Linares; Harrison Contreras, Musa Isah, Abdul Awudu; Oscar Hernández, Gerardo Padrón, Junior Paredes.

Com um elenco tecnicamente superior, o Vasco entra como favorito, mas precisará controlar a ansiedade e mostrar solidez defensiva para garantir os três pontos e não se complicar precocemente na competição.