Connect with us

Brasileirão

Vasco vira sobre o Santos em São Januário e estreia com vitória no Brasileirão

Vasco da Gama x Santos pelo Campeonato Brasileiro realizado em São Januário em 30 de Março de 2025.
Fotos: Matheus Lima/Vasco

Vasco vence o Santos por 2 a 1 em São Januário, com virada no segundo tempo. Vegetti brilha e garante triunfo vascaíno na estreia do Brasileirão 2025.

O Vasco começou sua caminhada no Campeonato Brasileiro de 2025 com o pé direito. Em São Januário, a equipe carioca bateu o Santos por 2 a 1 de virada, após sair atrás no placar durante um primeiro tempo bastante equilibrado. A reação veio na etapa final, com destaque para a atuação de Vegetti, que participou diretamente dos dois gols vascaínos.

Santos surpreende no início e abre vantagem
A partida começou com ritmo intenso e chances para os dois lados. O Vasco tomou a iniciativa e quase abriu o placar com Philippe Coutinho e Guilherme. No entanto, foi o Santos quem conseguiu balançar as redes primeiro. Aos 20 minutos, após um erro da defesa vascaína, Barreal recebeu lançamento preciso de Tiquinho, invadiu a área e, com muita categoria, tocou por cobertura na saída de Léo Jardim, marcando um belo gol.

Mesmo em desvantagem, o Vasco não recuou e seguiu pressionando. Nuno Santos teve boa oportunidade para empatar, mas parou em defesa segura de Gabriel Brazão. O Peixe, por sua vez, conseguiu controlar o ritmo até o fim da primeira etapa, levando a vantagem mínima para o intervalo.

Vasco cresce no segundo tempo e garante os três pontos
Na volta do intervalo, o Vasco mostrou outra postura. Mais agressivo e dominando o meio de campo, o time de Fábio Carille empatou logo aos sete minutos. Hugo Moura encontrou Lucas Pitón na esquerda, que cruzou na medida para Vegetti. O centroavante escorou para o outro lado da área, onde Nuno Moreira apareceu livre e testou firme para o fundo da rede.

O Santos tentou responder com velocidade, principalmente pelos lados, e quase marcou o segundo com Guilherme e Gabriel Bontempo, mas esbarrou em boas intervenções de Léo Jardim e Mauricio Lemos.

A pressão vascaína aumentava, e o gol da virada parecia questão de tempo. Aos 33 minutos, Payet cobrou falta com precisão da intermediária e achou Vegetti na área. O camisa 99 se desmarcou com facilidade e cabeceou no canto de Brazão, selando a vitória do Cruzmaltino em São Januário.

Próximos compromissos
Com os três pontos conquistados, o Vasco agora se prepara para encarar o Corinthians fora de casa, no sábado (5), na Neo Química Arena. Já o Santos terá pela frente o Bahia, no domingo (6), em jogo que será disputado na Vila Belmiro.