Ícone do site Futebol360.net

Vasco sofre, mas vence Puerto Cabello com gol salvador de Vegetti

Vasco x Puerto Cabello, Sul-Americana

Foto: Matheus Lima/ Vasco Da Gama

Com gol de cabeça de Vegetti, Vasco vence o Puerto Cabello por 1 a 0 em São Januário e assume a liderança do Grupo G na Sul-Americana.

O Vasco conquistou sua primeira vitória na fase de grupos da Copa Sul-Americana ao bater o Puerto Cabello por 1 a 0, na noite desta terça-feira, em São Januário. O gol da vitória veio ainda no primeiro tempo e, mais uma vez, teve a assinatura do artilheiro Pablo Vegetti, que confirmou sua especialidade nas jogadas aéreas.

Após o empate fora de casa contra o Melgar na estreia, o resultado coloca o Cruz-Maltino na liderança do Grupo G, com quatro pontos somados. Apesar da vitória, a atuação da equipe comandada por Fábio Carille foi abaixo do esperado, especialmente no segundo tempo, quando o time perdeu intensidade e viu a torcida demonstrar certa insatisfação.

A primeira etapa começou em ritmo lento, mas o Vasco foi encontrando seu espaço. As principais jogadas vinham pelas laterais, com a movimentação de Nuno Moreira, Piton e Paulo Henrique. A bola aérea, como de costume, passou a ser o caminho mais perigoso. Coutinho e Maurício Lemos quase abriram o placar em lances de cabeça, mas o goleiro Romero e a trave impediram o gol.

Coube a Vegetti, nos acréscimos do primeiro tempo, resolver. Garré fez ótima jogada pela esquerda e cruzou com precisão para o centroavante argentino, que se posicionou bem, recuou dois passos e cabeceou no contrapé do goleiro, garantindo o único gol da noite.

No segundo tempo, o Vasco seguiu buscando ampliar. Coutinho teve várias chances claras, mas parou em Romero, o grande nome do Puerto Cabello. Mesmo com o ritmo mais lento após as substituições, o time carioca manteve o domínio e poderia ter construído um placar mais elástico.

Payet e Rayan ainda desperdiçaram boas oportunidades, mas, no fim das contas, a noite foi de Vegetti. Com mais um gol decisivo de cabeça, o argentino reforça sua importância na equipe e garante três pontos valiosos na caminhada vascaína pela classificação.

Sair da versão mobile