Connect with us

Seleção Brasileira

Seleção Brasileira segue em Brasília e viaja para Buenos Aires apenas na segunda-feira

Brasil x Colômbia, Eliminatórias da Copa do Mundo
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasileira permanece em Brasília até segunda-feira e só depois embarca para Buenos Aires, onde enfrenta a Argentina na terça pelas Eliminatórias

Após a importante vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na noite de quinta-feira, em Brasília, a Seleção Brasileira permanecerá na capital federal até segunda-feira, quando embarca rumo a Buenos Aires para o clássico contra a Argentina, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Durante o final de semana, os comandados de Dorival Júnior seguirão treinando no Estádio Mané Garrincha e mantendo a programação de entrevistas coletivas no hotel onde estão hospedados. A movimentação se mantém concentrada na capital federal até a manhã de segunda, quando haverá mais uma sessão de treinamentos e atendimento à imprensa.

A viagem para a Argentina está prevista para as 15h (horário de Brasília) de segunda-feira, com duração aproximada de três horas e meia. A chegada ao país vizinho ocorrerá na véspera do clássico sul-americano, que será disputado na terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

O duelo será um confronto direto entre os líderes das Eliminatórias. A Argentina, apesar de liderar a tabela, terá desfalques de peso: Lionel Messi e Lautaro Martínez estão fora da partida por lesão. Já o Brasil, embalado pelo triunfo sobre os colombianos com gols de Raphinha e Vinicius Júnior, ocupa a segunda colocação com 21 pontos somados em 13 jogos.

A preparação até o embarque para Buenos Aires será essencial para que Dorival Júnior possa ajustar o time após as mudanças obrigatórias na convocação. Vários atletas precisaram ser substituídos por lesão ou suspensão, como Alisson, Gerson, Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães. Para seus lugares, foram chamados Weverton, Éderson, João Gomes e Beraldo.

O técnico brasileiro espera manter a crescente da equipe e conquistar mais um bom resultado fora de casa, em um confronto que, mesmo sem Messi, promete ser intenso e decisivo para a campanha nas Eliminatórias.