Libertadores
São Paulo x Allianz Lima: prováveis escalações, retrospecto e onde assistir

São Paulo enfrenta o Alianza Lima nesta quinta-feira no Morumbis buscando manter os 100% na Libertadores. Veja onde assistir, escalações e retrospecto.
O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Alianza Lima, do Peru, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores 2025. A partida será disputada no estádio do Morumbis, em São Paulo, com transmissão da ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming). Após vencer o Talleres na estreia, o Tricolor busca mais três pontos diante de um adversário que atravessa um momento instável.
O histórico do confronto é totalmente favorável ao clube brasileiro. Em quatro jogos oficiais pela Libertadores, o São Paulo venceu todos, marcando dez gols e sofrendo apenas dois. No Morumbis, o retrospecto é ainda mais confortável: vitórias por 3 a 1 em 2004 e 4 a 0 em 2007.
A equipe comandada por Luis Zubeldía vem de empate sem gols com o Atlético Mineiro no Brasileirão e deve ter mudanças pontuais. Luiz Gustavo, que teve alta após internação por coágulos pulmonares, segue fora, assim como Lucas e Oscar, ainda no departamento médico. Pablo Maia também está fora com lesão no tornozelo.
O provável São Paulo tem: Rafael; Nahuel Ferraresi, Alan Franco, Robert Arboleda; Cédric Soares, Marcos Antônio, Alisson, Wendell; Ferreira, Luciano e Jonathan Calleri.
O Alianza Lima, por sua vez, vive momento turbulento. Após eliminar o Boca Juniors na fase preliminar da Libertadores, a equipe peruana perdeu na estreia da fase de grupos para o Libertad, em casa. Além disso, não vence há quatro jogos e sofre com desfalques importantes: Pablo Cappelini está suspenso por xenofobia e Guilhermo Enrique foi expulso no último jogo.
A provável escalação do time peruano tem: Guillermo Viscarra; Marco Huamán, Carlos Zambrano, Renzo Garcés, Miguel Trauco; Erick Noriega, Jesús Castillo, Pablo Lavandeira; Kevin Quevedo, Hernán Barcos e Matías Succar.
Apesar da empolgação gerada pela campanha nas fases preliminares, o Alianza não vive boa fase. Fora de casa, sofreu gols nas últimas seis partidas e vem de quatro jogos sem vitórias. Já o São Paulo tenta consolidar o bom início na Libertadores e ampliar sua invencibilidade jogando como mandante.
