Santos
Santos se reapresenta e Neymar volta ao campo em fase final de tratamento

Neymar inicia transição física no Santos e deve estar disponível para a estreia no Brasileirão contra o Vasco. Time se reapresenta com retornos importantes no elenco.
O Santos se reapresentou na manhã desta sexta-feira no CT Rei Pelé, após quatro dias de folga, com uma notícia que animou torcida e comissão técnica: Neymar voltou a trabalhar em campo. O camisa 10, que se recupera de um edema na parte posterior da coxa esquerda, iniciou a transição física e pode estar disponível para a estreia do clube no Campeonato Brasileiro.
A lesão tirou o atacante da semifinal do Campeonato Paulista e também do último compromisso da Seleção Brasileira. Durante o período sem atividades coletivas no clube, Neymar manteve a rotina de fisioterapia em sua casa em Mangaratiba, onde dispõe de estrutura própria de recuperação. Agora, de volta ao CT, avança para a fase final do tratamento.
Com pouco mais de uma semana até a primeira rodada da Série A, a expectativa é que Neymar esteja liberado pelo departamento médico a tempo de reforçar a equipe do técnico Pedro Caixinha no duelo contra o Vasco, marcado para o dia 30 de março, às 18h30, em São Januário.
Além do camisa 10, o Peixe teve outras boas notícias na reapresentação. Guilherme, Escobar e João Schmidt também retornaram aos treinos com o grupo. Guilherme e Escobar haviam sido poupados do amistoso diante do Coritiba, enquanto Schmidt se recuperou de uma virose.
Outro atleta liberado pelo departamento médico foi o meio-campista Hyan, que se recuperou totalmente de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e voltou a treinar normalmente. Já o lateral Souza ainda realiza tratamento por uma lesão ligamentar no tornozelo direito e continua fora das atividades com o grupo.
Aderlan também permanece como desfalque, ainda em processo de transição após cirurgia no ligamento colateral anterior do joelho, lesão que exige tempo e cautela no retorno. No setor ofensivo e no meio-campo, o Santos também não contou com Tomás Rincón e Soteldo, ambos convocados pela seleção venezuelana e previstos para retornarem após o fim da data Fifa, no dia 25.
Com o elenco gradualmente se completando, o Santos se prepara intensamente para o início da Série A, mirando um bom desempenho já na estreia fora de casa diante do Vasco. A possível presença de Neymar é vista como fator decisivo para iniciar o campeonato com força máxima e motivação elevada.
