Ícone do site Futebol360.net

Rodrigo Garro será ausência no Corinthians até junho e inicia recuperação em Madri

Corinthians 2 x 1 Santos - Paulistão Sicredi 2025 - Semifinal - 10/03/25

Fotos: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Rodrigo Garro viaja a Madri para tratar lesão no joelho e desfalca o Corinthians por tempo indeterminado. Meia deve voltar apenas em junho.

O meio-campista Rodrigo Garro embarcou rumo a Madri, na Espanha, para seguir com o tratamento da tendinopatia patelar no joelho direito. A lesão, que já vinha sendo monitorada pelo departamento médico do Corinthians desde o início da temporada, voltou a preocupar o clube e afastará o jogador dos gramados por tempo indeterminado.

A decisão pela viagem ao exterior foi tomada em conjunto com o departamento médico do clube, que optou por encaminhá-lo a um centro de reabilitação de ponta na capital espanhola. O Corinthians informou que o procedimento adotado é inovador e visa acelerar a recuperação do atleta, que permanecerá em solo europeu por uma semana sob acompanhamento remoto dos profissionais alvinegros.

A lesão no joelho de Garro teve início em abril de 2024, mas foi intensificada em 2025, quando o atleta passou a conviver com dores recorrentes. Durante os primeiros meses do ano, o argentino enfrentou um período intenso de tratamento com infiltrações, tudo para seguir à disposição nas fases decisivas do Campeonato Paulista.

Apesar do esforço, Garro chegou a ser dúvida para a final da competição estadual. Ele não participou do primeiro jogo da decisão e precisou abandonar um treinamento antes do segundo duelo por conta das dores. Ainda assim, esteve presente na conquista do título, celebrando com o elenco.

Com a ida à Europa, o meia deve desfalcar o Corinthians nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, além de não participar da fase de grupos da Copa Sul-Americana e da terceira fase da Copa do Brasil. A expectativa mais otimista é de que ele retorne aos gramados em junho. Caso o quadro demore mais a evoluir, o retorno pode ocorrer apenas após a pausa para o Mundial de Clubes.

Durante sua ausência, o técnico Ramón Díaz tem testado alternativas para suprir a ausência do argentino. Igor Coronado desponta como principal substituto, mas nomes como Memphis Depay, Ángel Romero, Breno Bidon e Kayke também foram utilizados no setor de criação ao longo dos últimos treinos e partidas.

Sair da versão mobile