São Paulo
Rafael revela estratégia em pênalti defendido e brilha na vitória do São Paulo

Goleiro Rafael explica estratégia em pênalti perdido por Melgarejo e comemora vitória do São Paulo na Libertadores. Tricolor lidera grupo e segue invicto na competição.
Rafael, goleiro do São Paulo, foi mais uma vez decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Além das boas defesas, o camisa 23 protagonizou o lance-chave da partida ao induzir Melgarejo ao erro na cobrança de pênalti, mantendo o Tricolor em vantagem no momento mais delicado do jogo.
Logo após o gol de Lucas Ferreira, o Libertad teve a chance de empatar a partida em cobrança de pênalti, marcada após toque de mão de Wendell. Com a bola na marca da cal, Melgarejo se preparou, mas viu Rafael adotar uma estratégia incomum: não se mexer.
“A gente estuda os adversários. O que tentei fazer ali foi não definir antes. Ele é um cara que toma pouca distância para a bola e decide no último minuto. Causei uma dificuldade grande, porque não saí em nenhum momento, por isso que nem caí”, explicou o goleiro após a partida. A indecisão forçada fez com que o batedor arriscasse um chute mais difícil, buscando o ângulo, e acertasse o travessão.
Com a vitória, o São Paulo segue invicto no Grupo D e agora lidera com sete pontos em três jogos. Rafael, que participou de todos os últimos 12 compromissos da equipe na Libertadores, mantém com o elenco a maior sequência invicta do clube na história da competição continental.
“Foi uma jogada oriunda de uma falta no Alisson antes, uma bola que resvalou no Wendell. Saímos daqui com um placar merecido e com os três pontos”, completou Rafael, que mais uma vez provou seu valor técnico e mental debaixo das traves.
O próximo compromisso do Tricolor será no sábado, às 18h30, fora de casa, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, em busca de manter o bom momento sob comando de Luis Zubeldía.
