Piquerez comemora vitória do Palmeiras sobre o Sport e revela que Raphael Veiga não bateu pênalti por falta de confiança após erro na final do Paulistão. Verdão soma quatro pontos no Brasileirão.
Autor do gol da vitória do Palmeiras sobre o Sport, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez destacou a força do elenco alviverde mesmo com escalação alternativa. Após o triunfo por 2 a 1 na Ilha do Retiro, garantido com um pênalti cobrado pelo próprio uruguaio nos acréscimos, o jogador também comentou sobre a ausência de Raphael Veiga na cobrança e revelou que o meia ainda sente os efeitos do erro na final do Paulistão.
Com a vitória, o Palmeiras conquistou seus primeiros três pontos na competição e chegou aos quatro na tabela, ocupando a sétima colocação. O time de Abel Ferreira havia empatado com o Botafogo na estreia.
“Misturamos o time, mas fomos competitivos”, diz Piquerez
“A vitória é muito importante, ainda mais depois do empate em casa na rodada passada. O que mais se ressalta é a força do time. Hoje, a gente misturou um pouco o time, mas foi forte, competitivo. Sabemos que esse Brasileirão vai ser muito difícil. Todos os times são muito fortes. Valorizar demais a vitória, novamente no final, mérito da resistência e da luta do time”, afirmou Piquerez em entrevista à RecordTV.
A equipe entrou em campo com algumas mudanças, poupando jogadores de olho no duelo da Libertadores, e mesmo assim conseguiu ser eficiente, garantindo o resultado fora de casa.
Veiga não cobrou pênalti por “falta de confiança”
Principal batedor de pênaltis do Palmeiras nos últimos anos, Raphael Veiga foi o nome mais comentado após a penalidade convertida por Piquerez. O lateral revelou que o meia ainda se recupera emocionalmente da cobrança desperdiçada na final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, quando Hugo Souza defendeu seu chute.
“Todo mundo treina pênalti, todo mundo tenta fazer gol. Raphael é o batedor principal, mas é uma questão de confiança. Ele vai voltar a bater quando se sentir confiante. Enquanto isso, somos um time, nos apoiamos e todos lutamos pelo mesmo”, completou o uruguaio.
Próximo desafio: Libertadores no Allianz
Após o resultado positivo fora de casa, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, para enfrentar o Cerro Porteño pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O clube alviverde busca manter o embalo e assumir a liderança de seu grupo na competição continental.
Selfie do autor do gol da vitória com a #FamíliaPalmeiras! 🤳🏾🫶 pic.twitter.com/Qmhdcv0iXA
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 7, 2025