Connect with us

Estadual

Pedro Raul marca, e Ceará supera Fortaleza em títulos estaduais

Pedro Raul, Ceará
Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Ceará empata com o Fortaleza e conquista o Campeonato Cearense pela 47ª vez. Gol de Pedro Raul garante título invicto e liderança isolada em número de troféus estaduais.

O Ceará confirmou sua supremacia no futebol cearense neste sábado ao empatar por 1 a 1 com o Fortaleza e conquistar o título estadual de 2025. O gol decisivo foi marcado por Pedro Raul, ex-Corinthians, que garantiu a taça após o Vozão ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. Com o resultado, o Alvinegro alcança seu 47º título e se isola como o maior campeão da história do Campeonato Cearense, deixando o rival com 46 troféus.

Jogo tenso e com chances limitadas no primeiro tempo
A decisão, disputada na Arena Castelão, teve um início equilibrado e com poucas oportunidades claras. O Fortaleza, comandado por Juan Pablo Vojvoda, buscava reverter a vantagem do adversário e assustou com Lucero e Pikachu, mas o Ceará, bem postado defensivamente, soube conter as investidas do Leão. A melhor chance do Vozão na etapa inicial veio nos acréscimos, em cabeceio perigoso de Marllon que passou perto da trave.

Expulsão e emoção marcam o segundo tempo
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Fortaleza perdeu Gastón Ávila, expulso após entrada dura em Fernando Sobral. Mesmo com um a menos, o Tricolor saiu na frente aos 13 minutos com Lucas Sasha, após desvio de Tinga em escanteio. O lance foi inicialmente anulado por impedimento, mas o VAR confirmou o gol.

A resposta do Ceará veio rapidamente. Aos 26 minutos, Fabiano cruzou e Pedro Raul subiu bem para cabecear com precisão. A bola tocou a trave antes de entrar, definindo o empate e selando o título para o time de Léo Condé. O Vozão ainda teve chance de virar aos 43, em cabeceio de Guilherme que explodiu no travessão.

Título invicto pelo segundo ano seguido
Além da histórica conquista, o Ceará celebra o bicampeonato estadual invicto. A consistência da equipe ao longo do campeonato e a superioridade nos dois jogos da final consolidaram a campanha como uma das mais sólidas dos últimos anos.

Calendário apertado e foco na Copa do Nordeste
Após a comemoração, o Ceará já volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, contra o Bahia, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O Fortaleza, por sua vez, tenta se recuperar do revés diante do CRB, também na quarta, às 21h30, na Arena Castelão.