Ícone do site Futebol360.net

Palmeiras vence o Fortaleza com pênalti defendido por Weverton e assume liderança

Campeonato Brasileiro: Fortaleza x Palmeiras (20/04/2025)

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com pênalti defendido por Weverton nos acréscimos, Palmeiras vence o Fortaleza por 2 a 1 no Castelão e assume a liderança do Brasileirão com 13 pontos.

O Palmeiras confirmou sua boa fase no Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança da competição ao vencer o Fortaleza por 2 a 1, neste domingo, no Castelão. O grande nome do jogo foi o goleiro Weverton, que defendeu um pênalti nos acréscimos e garantiu a vitória alviverde. Os gols do Verdão foram marcados por Facundo Torres e Flaco López, enquanto Deyverson descontou para os donos da casa.

Com quatro vitórias e um empate em cinco rodadas, o time comandado por Abel Ferreira soma 13 pontos e lidera a tabela. Já o Fortaleza, que esboçou reação na segunda etapa, permanece com cinco pontos e ocupa a 13ª colocação.

Primeiro tempo de chances e gol no apagar das luzes
Mesmo fora de casa, o Palmeiras mostrou postura dominante nos minutos iniciais. Com posse de bola controlada e presença constante no campo ofensivo, o Verdão encontrou espaços pelos lados com Estêvão e Felipe Anderson, mas pecou na definição e exagerou nos cruzamentos. O Fortaleza respondeu com velocidade e teve sua melhor chance aos 33, quando Deyverson, livre, finalizou para fora após falha defensiva.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o intervalo sem gols, o Palmeiras apertou. Aos 49 minutos, Richard Rios cobrou falta pela direita, a bola desviou e sobrou para Facundo Torres, que apareceu na pequena área e tocou para o fundo da rede, abrindo o placar no Castelão.

Flaco amplia e Weverton decide nos acréscimos
Na volta do intervalo, o Fortaleza tentou acelerar o jogo, mas faltou organização. Em um contra-ataque, Estêvão achou Flaco López livre na entrada da área e o argentino finalizou com categoria para marcar o segundo do Verdão aos 13 minutos.

O Fortaleza reagiu com mudanças ofensivas e voltou à partida aos 25 minutos. Allanzinho cruzou da direita e Deyverson, cumprindo a famosa “lei do ex”, cabeceou forte e descontou. A partir daí, os donos da casa passaram a pressionar em busca do empate, enquanto o Palmeiras se fechava e tentava administrar a vantagem.

Nos acréscimos, a partida ganhou contornos dramáticos. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti por toque de mão de Naves. Lucero foi para a cobrança e parou em uma defesa espetacular de Weverton, que garantiu os três pontos e colocou o Palmeiras na liderança do Brasileirão.

Sair da versão mobile