Após vencer na Libertadores, o Palmeiras se reapresenta com Veiga e Aníbal Moreno de volta aos treinos. Dupla pode reforçar o time contra o Sport no Brasileirão.
O Palmeiras voltou aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, poucas horas após a vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, no Peru, pela estreia da fase de grupos da Libertadores. A reapresentação ocorreu na Academia de Futebol e já teve foco total na preparação para o próximo desafio do Verdão: o duelo com o Sport, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro.
A principal novidade foi a presença de Raphael Veiga e Aníbal Moreno nos treinamentos com o restante do grupo. A dupla, que ficou de fora da estreia continental por conta de problemas físicos — trauma na região lombar, no caso de Veiga, e no ombro esquerdo, no de Aníbal —, participou normalmente das atividades no gramado e tem boas chances de ser relacionada para o jogo no Recife.
Enquanto os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na Libertadores seguiram o protocolo de recuperação no centro de excelência, o restante do elenco participou de trabalhos técnicos de posse de bola, marcação e passes em campo reduzido, além de um jogo com equipes de seis jogadores, com a presença de jovens da base no grupo de apoio.
O Verdão ainda monitora a situação de outros atletas em processo de recuperação. O meia Mauricio, que passou por cirurgia no ombro direito, está na reta final da transição física e pode ser novidade em breve. Paulinho, que também se recupera de cirurgia na perna direita, já treina com bola e depende da liberação do Departamento Médico para voltar aos jogos.
Por outro lado, o lateral-direito Mayke foi diagnosticado com lesão muscular na coxa esquerda e está fora do confronto com o Sport. Ele se junta a Bruno Rodrigues, em recuperação de cirurgia no joelho, e Marcos Rocha, que também trata problema na coxa.
Com foco total no Brasileirão, o técnico Abel Ferreira deve montar uma equipe equilibrada entre titulares e reservas, dependendo da condição dos atletas recuperados e do calendário apertado com Libertadores e Série A em andamento.
Tô observando o Richard subindo no ranking! 🧐🇨🇴
Com o gol de ontem, o greengo superou Mina e se tornou o 5º colombiano com mais gols defendendo o manto! 🕺 pic.twitter.com/D9MKVErUZ6
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 4, 2025