Mauricio pode reforçar o Palmeiras na final do Paulistão contra o Corinthians. Meia está em fase de transição e busca ficar à disposição de Abel Ferreira; veja detalhes
O técnico Abel Ferreira pode ganhar um reforço importante para o decisivo clássico contra o Corinthians, na final do Campeonato Paulista. O meia Mauricio, um dos destaques do Palmeiras no início da temporada, está em fase de transição física e corre contra o tempo para estar à disposição para o duelo da próxima quinta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena.
Mauricio sofreu uma luxação no ombro direito no dia 16 de fevereiro, logo no início do clássico contra o São Paulo, ainda na fase de grupos. Desde então, passou por cirurgia e perdeu cinco partidas, incluindo os jogos decisivos do Estadual. Apesar do tempo fora, o camisa 18 segue como um dos artilheiros do time, com cinco gols e cinco assistências em oito jogos, todos como titular.
A possível volta do meia pode ser fundamental para o equilíbrio do setor ofensivo palmeirense, especialmente após a sobrecarga de Raphael Veiga, que assumiu sozinho a criação de jogadas e teve atuação discreta na primeira final. A ausência de Mauricio acabou impactando o desempenho coletivo do time, que viveu seus melhores momentos justamente com o meia em campo.
Desde o início da transição física, no dia 19 de março, Mauricio ainda não participou de um treino completo com o elenco. No entanto, terá mais quatro sessões até a decisão para tentar se reintegrar plenamente aos trabalhos com bola. O retorno depende da resposta física nas próximas atividades, supervisionadas de perto pelo Núcleo de Saúde e Performance.
Enquanto isso, o Palmeiras lida com outras questões no departamento médico. Bruno Rodrigues e Paulinho seguem fora por cirurgias no joelho e na perna, respectivamente. Já Gustavo Gómez (joelho) e Marcos Rocha (coxa) ainda são dúvidas. Caso não tenham condições, Micael e Mayke devem ser os substitutos, como ocorreu nos últimos jogos.
Com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça. Um triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis. A volta de Mauricio pode ser o diferencial que Abel Ferreira espera para reverter o placar e conquistar o tetracampeonato paulista consecutivo.