Connect with us

Palmeiras

Palmeiras folga após jogo-treino e foca na final do Paulistão contra o Corinthians

Abel Ferreira, Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras realiza jogo-treino e ganha folga antes da final do Paulistão contra o Corinthians. Time de Abel Ferreira enfrenta desfalques por convocações e lesões.

O Palmeiras ganhou um dia de folga neste sábado, em meio à pausa para a Data Fifa, enquanto se prepara para a grande final do Campeonato Paulista. A decisão será disputada na próxima quinta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena, contra o Corinthians. Após a pausa, a delegação volta aos trabalhos neste domingo na Academia de Futebol.

Jogo-treino garante ritmo para elenco desfalcado
Na sexta-feira, o elenco alviverde realizou um jogo-treino contra o Mauaense e venceu as duas etapas da atividade. No primeiro tempo de 35 minutos, o placar foi 3 a 0, com gols de Allan e Flaco López (duas vezes). No segundo, nova vitória por 3 a 1, com tentos marcados por Thalys (duas vezes) e Luighi. A atividade serviu para manter o ritmo do elenco, desfalcado por conta das convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Abel Ferreira com elenco reduzido por convocações
O técnico Abel Ferreira não conta com cinco jogadores convocados por suas seleções: Estêvão (Brasil), Richard Ríos (Colômbia), Emiliano Martínez, Facundo Torres e Piquerez (Uruguai). A ausência de peças importantes tem exigido criatividade do treinador nos trabalhos táticos, especialmente com o jogo decisivo se aproximando.

Weverton também convocado e desfalca decisão
Na última sexta-feira, o goleiro Weverton foi chamado por Dorival Júnior para integrar o elenco da Seleção Brasileira, que se prepara para o confronto contra a Argentina, marcado para terça-feira, em Buenos Aires. A convocação representa mais uma perda importante para Abel Ferreira, que deverá escalar Marcelo Lomba na final.

Lesionados em diferentes estágios de recuperação
O Palmeiras também aproveita o período sem jogos oficiais para tratar seus atletas lesionados. O meia Mauricio iniciou o processo de transição física após cirurgia no ombro e pode reforçar o time na final. Já Marcos Rocha, que sofreu lesão na coxa no primeiro jogo contra o Corinthians, segue em tratamento e tem presença incerta.

No departamento médico, permanecem ainda o zagueiro Gustavo Gómez (lesão no joelho direito), Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) e Paulinho (cirurgia na perna direita), todos fora da decisão.

Palmeiras precisa de vitória para conquistar o título
Após perder o primeiro jogo por 1 a 0 no Allianz Parque, o Palmeiras precisa vencer o Corinthians por dois ou mais gols de diferença para conquistar o inédito tetracampeonato paulista. Caso vença por apenas um gol, a decisão será levada para os pênaltis. O duelo promete fortes emoções em uma Neo Química Arena lotada.