Ícone do site Futebol360.net

Palmeiras busca quebrar tabu recente contra Botafogo na primeira rodada do Brasileirão

Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Botafogo (26/11/2024)

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras estreia no Brasileirão contra o Botafogo, rival que o eliminou na Libertadores e venceu três vezes em 2024. Veja o histórico e o que está em jogo na reedição da rivalidade

Faltando uma semana para a estreia no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já começa a projetar o reencontro com um de seus maiores algozes da última temporada: o Botafogo. O duelo entre os atuais campeão e vice de 2024 está marcado para o próximo domingo, dia 30 de março, às 16h30, no Allianz Parque, e promete clima de rivalidade renovada.

Na temporada passada, os cariocas foram uma verdadeira pedra no sapato do Verdão. Em quatro confrontos diretos, o Botafogo venceu três vezes e empatou uma, sendo responsável por duas frustrações significativas para o time de Abel Ferreira: a perda do título do Campeonato Brasileiro e a eliminação nas oitavas de final da Libertadores.

Na reta final do Brasileirão de 2024, o Palmeiras chegou ao confronto direto contra o Botafogo com a chance de encaminhar o título, mas acabou derrotado por 3 a 1 dentro de casa. Na Libertadores, o Glorioso voltou a atrapalhar os planos alviverdes: vitória por 2 a 1 no Nilton Santos e empate por 2 a 2 no Allianz, que culminou na eliminação do time paulista.

O último triunfo do Palmeiras sobre o Botafogo ocorreu na 31ª rodada do Brasileirão de 2024, quando venceu por 4 a 3, de virada, em pleno Nilton Santos. Na ocasião, os cariocas lideravam o torneio, enquanto o Verdão vinha em recuperação. A vitória foi crucial para a arrancada final que deu ao clube paulista mais um título nacional.

Embora a estreia no Brasileirão esteja no radar, o Palmeiras mantém a concentração total na decisão do Campeonato Paulista. Na próxima quinta-feira, a equipe encara o Corinthians na Neo Química Arena, às 21h35, no jogo de volta da final estadual. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o tetracampeonato. Se vencer por um, a decisão será nos pênaltis.

Sair da versão mobile