Connect with us

Santos

Neymar propõe mudanças no Santos e escala Gil, Souza e Tiquinho em time titular

PAULISTÃO - QUARTAS DE FINAL - Santos x Red Bull Bragantino - Vila Belmiro (02/03/2025)
Fotos: Raul Baretta/ Santos FC

Neymar publica escalação alternativa do Santos com mudanças no time titular e apaga postagem. Torcida reage à sugestão feita pelo craque nas redes sociais.

Em recuperação de lesão, Neymar movimentou os bastidores do Santos nesta quarta-feira ao compartilhar, por poucos minutos, uma escalação alternativa do time titular nas redes sociais. A postagem foi rapidamente deletada, mas gerou repercussão imediata entre torcedores e analistas, principalmente por trazer mudanças significativas em relação à formação atual do Peixe.

Na escalação proposta por Neymar, Gabriel Brazão assume o gol. A linha defensiva conta com Luisão improvisado na lateral direita, Zé Ivaldo e Gil na zaga, e Souza na lateral esquerda, mesmo o jogador estando lesionado no momento. No meio, Diego Pituca forma dupla com João Schmidt, enquanto Bontempo, Rollheiser e Guilherme compõem o setor ofensivo. Tiquinho Soares fecha o time como centroavante.

Entre as principais alterações, Neymar optou por colocar Luisão na vaga de Leo Godoy e escalou Souza no lugar de Escobar, mesmo com o lateral fora por lesão. João Schmidt substitui Thaciano no meio, e Guilherme entra na ponta esquerda, posição normalmente ocupada por Barreal, também lesionado. A presença de Gil na zaga é outra escolha que chamou atenção, substituindo um nome não identificado na arte.

A publicação, ainda que apagada rapidamente, levantou discussões sobre o envolvimento de Neymar com o clube que o revelou e sobre sua visão tática do atual elenco. Em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o camisa 10 segue afastado dos gramados e tem acompanhado de perto o desempenho do Santos, atualmente na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Peixe é no domingo, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. A partida está marcada para as 20h30 (de Brasília) e é vista como decisiva para a tentativa de recuperação da equipe na competição.