Ícone do site Futebol360.net

Memphis marca, mas Holanda é eliminada pela Espanha nos pênaltis na Liga das Nações

Foto: OnsOrange

Foto: OnsOrange

Com gol de Memphis Depay, Holanda empata com a Espanha por 3 a 3, mas é eliminada nos pênaltis nas quartas da Liga das Nações. Espanha enfrenta a França nas semifinais.

A Holanda está fora da Liga das Nações. Em um confronto eletrizante neste domingo, no Estádio Mestalla, em Valência, a Laranja Mecânica empatou por 3 a 3 com a Espanha no tempo normal e na prorrogação, mas acabou derrotada por 5 a 4 nos pênaltis. O atacante Memphis Depay, atualmente no Corinthians, marcou um dos gols da seleção holandesa, mas não conseguiu evitar a eliminação nas quartas de final do torneio europeu.

O confronto foi o segundo do mata-mata entre as seleções, já que o jogo de ida, em Roterdã, terminou empatado em 2 a 2. De volta à equipe após oito meses, Memphis foi titular e atingiu a marca de 100 partidas com a camisa da seleção. O camisa 10 foi substituído aos 11 minutos da prorrogação, após contribuir com um gol e boas jogadas ofensivas.

A Espanha, que busca o bicampeonato da Liga das Nações, começou com tudo. Logo aos cinco minutos, Oyarzabal converteu pênalti sofrido por Van Hecke e abriu o placar. A pressão seguiu com chances de Nico Williams e outro gol anulado de Oyarzabal, até que a Holanda equilibrou o duelo.

No segundo tempo, Memphis sofreu pênalti e converteu com categoria, deixando tudo igual. Oyarzabal voltou a colocar a Espanha em vantagem aos 21, mas Maatsen empatou com um belo chute no ângulo, levando o jogo à prorrogação.

Mesmo com o ritmo intenso, as seleções não diminuíram a rotação no tempo extra. Lamine Yamal marcou um golaço para a Espanha, mas Xavi Simons, em novo pênalti, garantiu o empate que levou a decisão para as penalidades. Nas cobranças, os espanhóis foram mais eficientes e avançaram às semifinais, onde enfrentarão a França.

Já a Holanda, vice-campeã da primeira edição da competição, se despede mais uma vez antes da final e agora volta suas atenções para os preparativos rumo à Eurocopa.

Sair da versão mobile