Memphis Depay elogia o Brasileirão e coloca a liga entre as cinco melhores do mundo. Veja os destaques da entrevista do atacante holandês
Após ser convocado novamente para a seleção holandesa, Memphis Depay destacou a qualidade do Campeonato Brasileiro e surpreendeu ao afirmar que vê a liga nacional entre as cinco melhores do mundo. O atacante do Corinthians falou sobre sua experiência no Brasil em entrevista à mídia holandesa, ressaltando a competitividade, o talento e a exigência física da competição.
A transferência de Depay para o futebol brasileiro gerou dúvidas na Holanda, principalmente porque o técnico Ronald Koeman não garantia sua permanência na seleção. No entanto, após uma visita do treinador ao Brasil e o desempenho do jogador pelo Timão, ele foi novamente chamado para defender seu país.
“Todo mundo pensou quando eu me transferi para o Campeonato Brasileiro: ‘O que o Memphis vai fazer? Um clube lutando contra o rebaixamento…’. Mas as coisas mudaram em dois meses, transformamos completamente a situação. No final, dependeu da minha qualidade como jogador para o treinador decidir ir ao Brasil e me ver de perto. Isso é muito gratificante”, afirmou o atacante.
Depay também destacou o alto nível do futebol brasileiro, citando a intensidade dos jogos e a recepção calorosa da torcida. “Eu vejo o Campeonato Brasileiro no top-5 do mundo. Pelo talento, pela competitividade e pelo fator físico. As condições em que jogamos são desafiadoras. Após cada jogo, pesamos e eu perco três quilos em 90 minutos. A liga só vai crescer nos próximos anos, como mostram os talentos que estão indo para a Europa”, analisou.
O jogador ainda se impressionou com a atmosfera dos estádios no Brasil. “Pessoalmente, fiquei surpreso. Os estádios estão sempre lotados. Eu joguei para 100 mil pessoas no Camp Nou e 80 mil no Old Trafford, mas o que você vivencia no Brasil é diferente”, completou.
Durante a Data-Fifa, Depay pode alcançar a marca de 100 partidas pela seleção holandesa. Atualmente, soma 98 jogos e é opção para os confrontos contra a Espanha, nos dias 20 e 23 de março, válidos pelas quartas de final da Liga das Nações.