Ícone do site Futebol360.net

Meio-campista do Santos cobra reação após revés: “Temos que ser homens”

BRASILEIRÃO - Grêmio x Santos - Arena do Grêmio (03/05/2025)

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Rincón lamenta nova derrota do Santos no Brasileirão, desabafa sobre fase ruim e pede desculpas à torcida: “Temos que ser homens e reagir”.

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Grêmio por 1 a 0, o meio-campista Tomás Rincón expressou sua frustração com o momento vivido pelo Santos. Na Arena do Grêmio, o venezuelano avaliou que o Peixe não merecia sair de campo com o revés, mas reconheceu que é hora de assumir responsabilidades e reagir com maturidade.

Na entrevista pós-jogo, Rincón reforçou que a atuação da equipe foi positiva, especialmente na etapa inicial, mas que a falta de eficácia no ataque custou caro. Segundo ele, mesmo com equilíbrio em boa parte da partida, o resultado acabou sendo decidido nos detalhes.

“Fizemos um bom primeiro tempo, fomos superiores, mas não conseguimos transformar isso em gol. No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado. É um momento complicado, mas temos que ser homens, assumir a responsabilidade e levantar a cabeça”, declarou o volante.

O jogador também fez questão de se dirigir à torcida santista, pedindo desculpas pelo momento difícil vivido pela equipe, que soma quatro partidas sem vencer na temporada — sendo três pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil.

“Não estamos nos escondendo. Sabemos que a fase é ruim e que o Santos não merece estar nessa posição. Fizemos um bom jogo, mas futebol se decide no gol. Pedimos desculpas ao torcedor, precisamos sair logo dessa situação”, completou.

Com o resultado, o Santos segue na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª colocação com apenas quatro pontos, três a menos que o primeiro time fora do Z4. A próxima chance de recuperação será na segunda-feira, dia 12 de maio, às 20h (de Brasília), quando o Peixe enfrenta o Ceará, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Brasileirão.

Sair da versão mobile