Maurício inicia transição e pode reforçar o Palmeiras na final do Paulistão. Marcos Rocha tem lesão detectada e deve ser desfalque contra o Corinthians
O Palmeiras segue sua preparação para a decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Na manhã desta quarta-feira, o elenco treinou na Academia de Futebol, mas o técnico Abel Ferreira não contou com alguns jogadores convocados para suas seleções: Estêvão (Brasil), Richard Ríos (Colômbia), Piquerez, Martínez e Facundo Torres (Uruguai).
Apesar das baixas, Abel Ferreira teve uma boa notícia. O meia Maurício, que sofreu uma lesão na primeira fase do Paulistão contra o São Paulo, iniciou sua transição física e participou parcialmente do treino, atuando como “curinga” na primeira parte da atividade. Dessa forma, há chances de o jogador estar disponível para a final no dia 27.
Outra novidade foi a presença do atacante Luighi, que retornou aos treinos após disputar a Copa Libertadores Sub-20 no Paraguai. O jovem integrou a equipe sub-20 do Palmeiras, que ficou com o vice-campeonato após perder para o Flamengo nos pênaltis.
Por outro lado, Marcos Rocha deve ser desfalque para a grande decisão. O lateral sentiu dores ainda no primeiro tempo da partida de ida contra o Corinthians e teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda detectada. O jogador já iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance do clube.
O Palmeiras precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no Allianz Parque para o Corinthians. Para levar a decisão para os pênaltis, o Verdão precisa vencer pelo mesmo placar. Uma vitória por dois ou mais gols garante o título paulista. O confronto está marcado para o dia 27 de março, às 21h35 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.