Corinthians
Lateral do Corinthians destaca preparação intensa para decisão do Paulistão

Angileri valoriza pausa na Data Fifa e foca na preparação para a final contra o Palmeiras. Lateral do Corinthians foi destaque no jogo de ida e projeta nova atuação sólida
Recém-chegado ao Corinthians, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri valorizou a pausa na Data Fifa como um período estratégico para a preparação do time visando o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Em entrevista à Corinthians TV, o argentino ressaltou o bom clima no elenco após a vitória no clássico de ida e apontou a importância do descanso e da concentração total para o duelo decisivo.
“Foi um treino excelente. Tivemos alguns dias de descanso que eram necessários, pois vínhamos de muitos jogos seguidos. Agora é foco total na partida de quinta-feira, que será muito importante. Temos que estar 100% todos, pois será um jogo difícil”, afirmou o lateral, que já soma três partidas como titular desde sua chegada ao clube.
Na primeira partida da final, disputada no Allianz Parque, Angileri teve papel fundamental ao neutralizar Estêvão, uma das principais armas ofensivas do rival. Os números confirmam a solidez da atuação: foram sete cortes, seis desarmes, duas interceptações e dois chutes bloqueados, além de vencer sete de dez divididas.
“Sabíamos que seria um jogo difícil no campo do rival. É um clássico, uma final. Graças a Deus, conseguimos a vitória. Mas o confronto está aberto. Temos que manter a tranquilidade, treinar bem, focar e chegar na quinta-feira com a melhor preparação possível para fazer um grande jogo”, completou o camisa 3.
Com a parada do calendário internacional, Angileri terá sua primeira sequência contínua de treinos sem jogos desde que chegou ao Corinthians. O elenco fez na quinta-feira (20) trabalhos físicos na academia e no campo, além de atividades com movimentação, troca de passes e posse de bola.
A comissão técnica, comandada por Ramón Díaz, aproveita o período para aperfeiçoar detalhes táticos antes da finalíssima. No entanto, o treinador não conta com cinco atletas que estão servindo suas seleções: Memphis Depay (Holanda), Ángel Romero (Paraguai), André Carrillo (Peru), José Martínez (Venezuela) e Félix Torres (Equador).
O Corinthians recebe o Palmeiras na próxima quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena. Com a vitória por 1 a 0 na ida, o Timão joga por um empate para conquistar o título paulista e encerrar um jejum de seis anos sem troféus.
