Endrick revela insegurança sobre presença na Copa do Mundo de 2026 e desabafa sobre ausência em convocações da Seleção Brasileira. Jovem atacante busca espaço com Dorival Júnior.
Endrick, jovem promessa do futebol brasileiro e atualmente jogador do Real Madrid, revelou um sentimento de insegurança em relação à sua presença na Copa do Mundo de 2026. Em entrevista concedida à Romário TV, o atacante de 18 anos desabafou sobre o receio de não participar do maior torneio de seleções do planeta.
O jogador, revelado pelo Palmeiras e destaque nas categorias de base do clube paulista, afirmou que tem vivido uma fase de incertezas em sua trajetória rumo à Seleção Brasileira principal. Segundo Endrick, mesmo atuando em um dos maiores clubes do mundo, ainda enfrenta dificuldades para conquistar seu espaço e garantir presença nas convocações do técnico Dorival Júnior.
“Eu tenho medo de não estar na Copa, creio que você (Romário) passou por isso também. Eu tenho esse medo, porque é um sonho meu, eu quero estar na Copa e eu quero ajudar o Brasil a conquistar o sexto título”, declarou. “É muito difícil você estar no maior clube do mundo, com os maiores jogadores, onde você não pode ter a oportunidade de estar jogando, mas sempre que está jogando está mostrando seu trabalho para a seleção”, completou.
Endrick também comentou sobre sua ausência na última convocação oficial da Seleção para os confrontos das Eliminatórias contra Colômbia e Argentina. O jovem foi chamado apenas após cortes de outros atletas, o que reforçou seu sentimento de frustração.
“A penúltima eu não esperava, não tinha o que fazer. Mas nessa última convocação, eu pude mostrar um pouco na Copa do Rei, pude fazer meus gols… você estar esperando uma convocação e não ser chamado, deixa o pensamento de ‘o que eu poderia ter feito a mais para ser chamado?’. Porque todos os que estão aqui mereceram. Essa eu fiquei muito triste, muito abalado”, afirmou.
Na partida contra a Colômbia, Endrick permaneceu no banco de reservas durante toda a vitória por 2 a 1, em Brasília. Já no confronto diante da Argentina, marcado para esta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental de Buenos Aires, o atacante novamente começará entre os suplentes.
ISSO. É. BRASIL! 💚💛
Júlio Baptista, Philippe Coutinho e Kaká no top 3 gols contra a Argentina! 🫵 Qual o seu preferido? 🤔
A Amarelinha enfrenta os argentinos na noite desta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das… pic.twitter.com/pSxyh2A5M6
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 24, 2025