Connect with us

Libertadores

Internacional x Atlético Nacional: prováveis escalações, retrospecto e onde assistir

Bahia x Internacional, Libertadores
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Internacional encara o Atlético Nacional no Beira-Rio nesta quinta pela Libertadores buscando a primeira vitória no Grupo F. Veja onde assistir e escalações.

O Internacional recebe o Atlético Nacional nesta quinta-feira (10), às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, pela segunda rodada do Grupo F da Copa Libertadores 2025. A partida será transmitida ao vivo pela ESPN e pela plataforma Disney+, e marca um confronto direto entre duas equipes invictas na competição.

Na estreia, o Colorado empatou fora de casa com o Bahia e chega embalado após uma convincente vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Roger Machado busca manter o bom momento, mesmo lidando com desfalques importantes. Victor Gabriel e Bruno Tabata seguem fora por lesão muscular, enquanto Bruno Gomes ainda se recupera de uma ruptura no ligamento cruzado. Com isso, a zaga será formada por Vitão e Agustín Rogel, enquanto Alan Patrick e Enner Valencia continuam como referências ofensivas.

O provável Inter titular tem: Anthoni; Braian Aguirre, Agustín Rogel, Vitão, Alexandro Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Johan Carbonero, Wesley, Alan Patrick; Enner Valencia.

O Atlético Nacional, por sua vez, lidera o grupo após golear o Nacional do Uruguai por 3 a 0 na estreia. Vindo de vitória sobre o Unión Magdalena no Campeonato Colombiano, o time de Javier Gandolfi não sofre com baixas no elenco e terá força máxima para tentar surpreender o Inter em Porto Alegre.

A equipe colombiana deve entrar em campo com: David Ospina; Felipe Román, Juan Felipe Aguirre, William Tesillo, Camilo Cándido; Jorman Campuzano, Juan Zapata; Edwin Cardona, Marino Hinestroza, Kevin Viveros; Alfredo Morelos.

Historicamente, os dois clubes se enfrentaram apenas duas vezes, ambas na Libertadores de 1993, com uma vitória dos colombianos no Beira-Rio e um empate em Medellín. Isso dá ao Atlético Nacional a vantagem no retrospecto, ainda que os contextos atuais sejam bem diferentes.

O Internacional atravessa um dos melhores momentos da temporada, com 15 partidas de invencibilidade e sete vitórias seguidas como mandante, sempre marcando gols nesses compromissos. Já o Atlético Nacional não perde há dois jogos e chega embalado por duas vitórias consecutivas, mas com desempenho instável longe de seus domínios — são duas partidas seguidas sem triunfar como visitante.

As estatísticas mostram contrastes entre os dois times: enquanto o Atlético Nacional teve 22 finalizações na estreia e média de 3 gols por jogo, o Inter ainda busca melhorar sua produção ofensiva, com apenas um gol marcado e média de 0,72 gols esperados por partida.