Ícone do site Futebol360.net

Ídolo tricolor, Renato Gaúcho é anunciado como novo técnico do Fluminense pela sexta vez

Renato Gaúcho, Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Renato Gaúcho é o novo técnico do Fluminense. Ídolo tricolor, ele assume o clube pela sexta vez e estreia no fim de semana, visando o Mundial de Clubes da FIFA.

O Fluminense oficializou nesta quinta-feira o retorno de um de seus maiores ídolos. Renato Gaúcho está de volta ao comando técnico do Tricolor Carioca e assumirá o time com a missão de liderar a equipe no novo Mundial de Clubes da FIFA, além das demais competições da temporada.

Ídolo no banco: sexta passagem no comando tricolor
Aos 62 anos, Renato inicia sua sexta trajetória como técnico do Fluminense. O vínculo assinado vai até o final de 2025, com estreia prevista para o fim de semana, diante do Red Bull Bragantino, no Maracanã. O primeiro treino será realizado nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, marcando o reencontro com o grupo.

Renato tem uma história consolidada com o clube das Laranjeiras. Como treinador, já conquistou uma Copa do Brasil e teve outras campanhas de destaque, como o vice-campeonato da Libertadores. Como jogador, protagonizou momentos eternizados pela torcida, sendo o principal deles o emblemático gol de barriga contra o Flamengo, em 1995, que completa 30 anos nesta temporada.

Ajustes salariais destravaram o acerto
As negociações entre Renato e a diretoria do Fluminense estavam bem avançadas desde o início da semana, restando apenas detalhes financeiros para serem acertados. Com o acordo fechado, a expectativa é que o treinador traga sua experiência para fortalecer o elenco em um calendário exigente, que inclui a disputa internacional do novo formato do Mundial de Clubes.

O retorno do técnico ocorre em um momento de alta cobrança por resultados e de expectativas elevadas. A aposta da diretoria é que Renato consiga resgatar o bom futebol apresentado pelo clube nas últimas temporadas e também administrar a pressão por títulos em nível nacional e internacional.

Sair da versão mobile