Ídolo do Palmeiras, Marcos critica pênalti marcado nos acréscimos contra o Sport e diz que lance foi constrangedor. Ex-goleiro cobra uso do VAR e questiona postura da arbitragem no Brasileirão.
A vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Sport, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, não passou ilesa das polêmicas. O lance que definiu o placar — um pênalti convertido por Piquerez aos 46 minutos do segundo tempo — gerou fortes críticas, inclusive de um dos maiores ídolos da história do clube. O ex-goleiro Marcos se manifestou nas redes sociais e classificou a marcação como um “constrangimento” para o futebol brasileiro.
A penalidade foi assinalada após Raphael Veiga cair na área em disputa com Matheus Alexandre. O árbitro Bruno Arleu de Araújo confirmou o pênalti sem consultar o VAR, decisão que incomodou parte da torcida e até mesmo o ex-jogador do próprio Verdão.
“Prefiro empatar do que vencer com um pênalti desse”, diz Marcos
Marcos, multicampeão com a camisa alviverde, desabafou em seu Instagram. Para ele, o uso da tecnologia deveria ter evitado o que considera um erro claro da arbitragem.
“Estou em uma fase da minha vida que prefiro perder ou empatar o jogo do que ganhar com um pênalti desse. É constrangedor, do fundo do meu coração. Não pode. Os jogadores, de dentro do campo, têm que cavar, mas tem tecnologia. CBF, deixa o juiz olhar o VAR para ver que não foi pênalti”, disse o ex-goleiro.
Ainda no desabafo, Marcos deixou claro que sua crítica não é contra o Palmeiras, mas sim contra a forma como a arbitragem tem lidado com lances decisivos mesmo com o auxílio do vídeo. “É um absurdo com a torcida brasileira. Nem sei o que falar, fiquei p…, é constrangedor um pênalti desse”, completou.
Palmeiras vence, mas polêmica segue em debate
Com a vitória, o Palmeiras chegou a quatro pontos no Brasileirão e assumiu a sétima colocação. Apesar do bom resultado, o foco do pós-jogo foi o lance polêmico nos minutos finais. Piquerez converteu a penalidade e garantiu o primeiro triunfo da equipe na competição, que havia empatado sem gols na estreia contra o Botafogo.
O time de Abel Ferreira volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Cerro Porteño no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.