Ícone do site Futebol360.net

Hugo Souza sofre lesão na coxa e desfalca o Corinthians por um mês

Corinthians 0 x 0 Palmeiras - Paulistão Sicredi 2025 - Final | Volta - 27/03/2025

Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão

Hugo Souza sofre lesão muscular na coxa e desfalca o Corinthians por até um mês. Goleiro está fora da estreia na Sul-Americana contra o Huracán.

O goleiro Hugo Souza está oficialmente fora da estreia do Corinthians na Copa Sul-Americana. O jogador foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa e deve ficar afastado dos gramados por cerca de um mês, aumentando a lista de desfalques do clube no início da temporada continental.

A lesão aconteceu ainda na reta final do Campeonato Paulista, durante o empate com o Guarani, pela última rodada da fase de grupos. Mesmo sentindo o desconforto, Hugo optou por seguir atuando até a decisão estadual. Em entrevista recente, o próprio goleiro revelou que insistiu em continuar em campo, mesmo ciente da gravidade da situação.

“No jogo contra o Guarani, abri uma lesãozinha no anterior da coxa. Falei para os médicos que não iria parar de jeito nenhum. Ninguém queria que eu parasse pelo momento. Tratei o máximo que pude, levei aparelhos na folga da Data Fifa e consegui jogar. Não só eu, o Garro também, todo mundo sabe do sacrifício”, contou o atleta em participação no Globo Esporte.

Na manhã desta terça-feira, Hugo passou por novos exames para avaliar a extensão da lesão, que pode ser de primeiro ou segundo grau. Independentemente do resultado, o tempo estimado de recuperação gira em torno de quatro semanas, o que o tira de vários compromissos importantes do Corinthians neste início de Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Com a ausência do titular, Matheus Donelli deve assumir a meta alvinegra, começando já no confronto desta quarta-feira contra o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena. Além de Donelli, o técnico Ramón Díaz conta com os jovens Felipe Longo e Kauê, de 20 e 21 anos, respectivamente, como opções imediatas.

A lesão de Hugo acontece no momento em que o departamento médico do clube volta a ter movimentação intensa. Rodrigo Garro, que também atuou no sacrifício durante o Paulistão, viajou recentemente à Espanha para tratamento de uma tendinopatia no joelho direito e também está fora por tempo prolongado. Após a conquista do estadual, o Corinthians havia zerado a lista de lesionados, mas o cenário volta a se complicar.

Sair da versão mobile