Connect with us

Corinthians

Hugo Souza e Igor Coronado treinam no campo e reforçam o Corinthians contra o Racing-URU

Hugo Souza, Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Corinthians se reapresenta com novidades no campo e inicia preparação para duelo contra o Racing-URU. Hugo Souza e Igor Coronado treinam e podem reforçar o time.

Após um domingo de folga, o elenco do Corinthians voltou ao trabalho nesta segunda-feira no CT Dr. Joaquim Grava com o foco totalmente voltado para a Copa Sul-Americana. A equipe, que enfrenta o Racing-URU na próxima quinta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos, teve novidades importantes no campo, sinalizando reforços possíveis para o confronto.

A reapresentação foi marcada pelas presenças de Hugo Souza e Igor Coronado no gramado. Ambos estão em fase de transição física e mostraram evolução nas respectivas recuperações. O goleiro, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, inclusive treinou com bola, dando indícios de que pode estar próximo de retornar. Já o meia-atacante, em tratamento de um trauma no ombro esquerdo, também apareceu no gramado, embora ainda com cautela nos movimentos.

O treino do dia começou na academia, com uma atividade de força, e seguiu no campo com exercícios de posse de bola e enfrentamento em campo reduzido, sob o comando do técnico interino Orlando Ribeiro. Ele seguirá à frente da equipe enquanto a diretoria busca o substituto para Ramón Díaz, com Dorival Júnior agora como principal alvo, após a desistência de Tite.

Para o duelo contra os uruguaios, o Corinthians contará com os retornos de Matheuzinho e José Martínez, que cumpriram suspensão no Brasileirão e agora estão novamente à disposição. No entanto, o clube ainda monitora algumas situações no departamento médico. Rodrigo Garro, com tendinopatia patelar, segue em tratamento e dificilmente estará apto. Talles Magno, por sua vez, é dúvida após enfrentar um quadro de pneumonia.

A partida contra o Racing é considerada decisiva para o futuro do Corinthians na competição continental. Sem vencer nas duas primeiras rodadas — derrota para o Huracán-ARG e empate com o América de Cali —, o Timão soma apenas um ponto e ocupa a terceira colocação do Grupo C. A vitória é tratada como obrigatória para manter as chances de classificação à fase seguinte.

O elenco terá mais dois dias de atividades antes do jogo. A bola rola na Neo Química Arena nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), e o clube espera contar com o apoio da torcida para empurrar a equipe rumo à reabilitação na Sul-Americana.