Connect with us

Copa do Brasil

Gustavo Prado decide e salva o Inter em jogo dramático pela Copa do Brasil

Internacional x Maracanã | Copa do Brasil | 29/04/2025
Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

Com gol de Gustavo Prado aos 48 do segundo tempo, o Internacional vence o Maracanã por 1 a 0 após perder pênalti e ter dois gols anulados na Copa do Brasil.

Com muita dificuldade e superando frustrações ao longo dos 90 minutos, o Internacional venceu o Maracanã por 1 a 0 nesta terça-feira, no Beira-Rio, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O gol da vitória veio apenas nos acréscimos do segundo tempo, marcado por Gustavo Prado, após o Colorado ter dois gols anulados e um pênalti desperdiçado.

O jogo foi de ataque contra defesa desde o início. Com mais de 70% de posse de bola e quase 30 finalizações, o Inter dominou completamente, mas esbarrou em sua própria falta de precisão nas finalizações e na boa atuação defensiva da equipe cearense, que resistiu até o último suspiro da partida.

O primeiro tempo foi marcado por pressão constante do time gaúcho, que criou algumas boas chances. Bruno Tabata e Enner Valencia levaram perigo, e Wesley chegou a marcar um belo gol de letra, anulado após revisão do VAR por impedimento. O Inter seguiu insistindo, mas parou em grandes defesas do goleiro Rayr e em cortes precisos da defesa visitante.

Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo, com o Colorado rondando a área adversária, mas com pouca efetividade. Alan Patrick teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, sofrido por Wesley, mas bateu mal e parou em Rayr. Pouco depois, Raykkonen marcou de cabeça, mas novamente o VAR anulou o lance, desta vez por toque de mão.

A insistência premiou o Inter apenas aos 48 minutos do segundo tempo. Após cabeçada de Wesley no travessão, Gustavo Prado pegou a sobra e mandou uma bomba no ângulo, garantindo a vitória. A jogada também foi revisada, mas, desta vez, o gol foi validado.

Com o resultado, o Internacional vai para o jogo de volta, no dia 22 de maio, no Ceará, com a vantagem do empate. O Maracanã precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis, ou por dois ou mais para avançar diretamente.