Connect with us

Seleção Brasileira

Gerson deixa campo chorando e preocupa Seleção e Flamengo após vitória sobre a Colômbia

Brasil x Colômbia, Eliminatórias da Copa do Mundo
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Gerson sai lesionado e chorando na vitória do Brasil sobre a Colômbia, preocupa Dorival Júnior e vira dúvida para enfrentar a Argentina. Flamengo também monitora a situação.

A vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 sobre a Colômbia, nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, trouxe alívio no placar, mas também abriu espaço para novas preocupações. Um dos destaques do meio-campo de Dorival Júnior, o volante Gerson deixou o gramado do Estádio Mané Garrincha chorando após sentir dores musculares ainda no primeiro tempo, acendendo o alerta tanto na Seleção quanto no Flamengo.

O camisa 8 sentiu a parte posterior da coxa esquerda e até tentou permanecer em campo, mas aos 26 minutos caiu no gramado e pediu substituição, sendo substituído por Joelinton. As imagens da transmissão mostraram Gerson claramente emocionado ao sair, demonstrando o incômodo com a possível lesão.

Segundo o médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, o jogador será submetido a exames de imagem para avaliar a gravidade do problema. “O Gerson saiu se queixando de uma dor na região posterior da coxa esquerda. Ele fará exames complementares de imagem. Assim que tivermos notícias, nós atualizaremos”, declarou.

Além de Gerson, Dorival Júnior também perdeu outros dois titulares para o clássico contra a Argentina. O volante Bruno Guimarães e o zagueiro Gabriel Magalhães receberam o terceiro cartão amarelo diante dos colombianos e estão suspensos automaticamente da próxima partida.

A Seleção volta a campo na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), para encarar a líder Argentina, em pleno Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A partida será válida pela 14ª rodada das Eliminatórias e promete fortes emoções, especialmente diante dos desfalques que o técnico Dorival terá de administrar.

A situação de Gerson também preocupa o Flamengo, que está atento à recuperação do jogador. Caso a lesão seja confirmada como mais séria, o clube carioca pode perder o meio-campista para a sequência da temporada nacional e da Libertadores.