Connect with us

Corinthians

Furacão pressiona, tem gol anulado, mas fica no empate com o Brusque

Brusque x Athletico, Copa do Brasil 2025
Foto: Duda Matoso/athletico.com.br

Athletico empata por 0 a 0 com o Brusque fora de casa na ida da Copa do Brasil e decidirá vaga nas oitavas em Curitiba; gol nos acréscimos foi anulado.

Em um duelo movimentado no estádio Augusto Bauer, Brusque e Athletico ficaram no empate sem gols na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Furacão foi superior durante boa parte do confronto e até balançou as redes nos acréscimos, mas o gol foi anulado. Agora, a vaga nas oitavas será decidida em Curitiba, no jogo da volta.

O Athletico iniciou a partida impondo seu ritmo e ocupando o campo ofensivo. Logo aos oito minutos, Patrick fez boa jogada pela esquerda e encontrou Renan Peixoto na área, que finalizou com perigo, mas a bola foi desviada. A pressão seguiu com jogadas de Zapelli, que por duas vezes exigiu defesas do goleiro Matheus Nogueira, sendo uma delas em bela jogada individual.

O Brusque equilibrou as ações na segunda metade da primeira etapa e respondeu com chutes de longa distância. Diego Mathias tentou surpreender em cobrança de falta e, depois, em chute forte de fora da área, obrigou Mycael a trabalhar com segurança.

Na volta do intervalo, o Furacão manteve a intensidade e criou as melhores oportunidades. Luiz Fernando quase marcou em finalização de letra após cruzamento de Fernando, mas Elias salvou os donos da casa. Em rápido contra-ataque, Tevis teve liberdade pela ponta e deixou Luiz Fernando com o gol aberto, mas o atacante não alcançou o passe decisivo.

O Athletico continuou insistindo até o fim e, nos acréscimos, chegou a balançar as redes. Patrick cruzou da esquerda, a bola desviou na defesa e tocou em Luiz Fernando antes de entrar. No entanto, o árbitro viu toque de mão do atacante rubro-negro e anulou o lance.

Com o 0 a 0, o confronto está completamente em aberto. O Athletico decidirá a vaga em casa, onde espera aproveitar o fator local para confirmar sua classificação. Já o Brusque, mesmo sem marcar, sai fortalecido por ter segurado o adversário sem sofrer gols e segue vivo na disputa.