Ícone do site Futebol360.net

Fortaleza pressiona no início, vence o Fluminense e estreia com autoridade no Brasileirão

Fortaleza x Fluminense

Foto: João Moura/FEC

Com gols de Lucero e Tinga ainda no primeiro tempo, Fortaleza vence o Fluminense por 2 a 0 na estreia do Brasileirão 2025. Time de Vojvoda mostra força e deixa boa impressão no Castelão.

O Fortaleza começou o Campeonato Brasileiro de 2025 com o pé direito e com atuação que empolga o torcedor. Após um início de temporada cercado por desconfianças, a equipe de Juan Pablo Vojvoda mostrou força e intensidade para superar o Fluminense por 2 a 0 no Castelão, na noite deste sábado. Lucero e Tinga marcaram ainda no primeiro tempo e definiram o triunfo do Leão do Pici.

Fortaleza impõe ritmo e resolve cedo
Logo aos três minutos de jogo, o Fortaleza mostrou a que veio. Yago Pikachu recuperou a bola ainda no campo ofensivo e acionou Marinho, que invadiu a área com liberdade e serviu Lucero. O argentino só teve o trabalho de empurrar para as redes e inaugurar o marcador com o primeiro gol do Brasileirão 2025.

O time cearense manteve a pressão. Aos oito, Pikachu quase ampliou em chute cruzado que obrigou Fábio a fazer grande defesa. A intensidade do Fortaleza sufocava o Fluminense, que mal conseguia sair do campo de defesa. A situação ficou ainda mais complicada para os cariocas quando Mano Menezes, antes mesmo dos 15 minutos, tirou Serna, visivelmente abalado, para tentar reorganizar o meio-campo.

O segundo gol veio logo depois. Aos 18, após cobrança de escanteio de Pol Fernández, Tinga subiu livre na área e testou firme para fazer 2 a 0. O Fluminense tentou ter mais a bola após o segundo gol, mas criou pouco e não ameaçou o goleiro João Ricardo. A defesa do Fortaleza se manteve sólida durante toda a primeira etapa.

Tricolor das Laranjeiras não reage, e Leão administra
Na volta do intervalo, o Fluminense tentou esboçar reação com a entrada de Keno no lugar de Canobbio. A posse de bola aumentou, mas a equipe carioca seguiu improdutiva no último terço do campo. Cano, bem marcado, pouco tocou na bola e acabou substituído por Everaldo.

O Fortaleza, por outro lado, passou a administrar o resultado com inteligência. Bem postado defensivamente, evitou sustos e ainda buscava contra-ataques com Marinho e Lucero. Lavega entrou na reta final e tentou dar mais movimentação ao ataque tricolor, mas sem sucesso diante da marcação cearense.

Sem sofrer grandes ameaças, o Leão do Pici segurou o placar e confirmou uma estreia segura, eficiente e convincente diante de um adversário tradicional. A vitória no Castelão aumenta a confiança do torcedor e dá moral ao trabalho de Vojvoda para a sequência da competição.

Sair da versão mobile