Brasileirão
Fluminense vacila no fim e empata com o Vitória no Maracanã

Fluminense empata com o Vitória por 1 a 1 no Maracanã e perde chance de assumir a liderança. Cano marcou para o Flu, e Lucas Braga salvou o Leão no fim.
O Fluminense teve a vitória nas mãos, mas viu o sonho da liderança do Campeonato Brasileiro ruir nos minutos finais. Jogando no Maracanã, neste domingo, o Tricolor das Laranjeiras controlou o primeiro tempo, abriu o placar com Germán Cano e parecia caminhar para mais um triunfo. No entanto, o Vitória reagiu no fim, marcou com Lucas Braga e arrancou o empate por 1 a 1.
Com o resultado, o Fluminense chega a dez pontos e ocupa a terceira colocação, atrás de Palmeiras e Bragantino. Já o Vitória soma cinco pontos e aparece na 15ª posição, comemorando um ponto valioso conquistado fora de casa.
Domínio tricolor na primeira etapa termina em gol de Cano
O Fluminense começou o jogo em ritmo acelerado e logo levou perigo ao gol de Lucas Arcanjo. Cano, Arias e Martinelli protagonizaram as principais ações ofensivas de um time que empurrou o Vitória para o próprio campo. A equipe carioca teve o controle da posse e da criação, enquanto o time baiano apostava nos contra-ataques, sem sucesso.
Aos 38 minutos, a insistência do Flu foi premiada. Arias tabelou com Samuel Xavier pela direita e cruzou para a área. A bola desviou na zaga e caiu na medida para Cano, que apareceu nas costas da marcação e cabeceou com precisão para o fundo da rede, abrindo o placar para os donos da casa.
Vitória cresce no segundo tempo e empata nos minutos finais
Na volta do intervalo, o Vitória mudou a postura e passou a incomodar. Logo no primeiro minuto, Matheuzinho teve ótima chance, mas parou em grande defesa de Fábio. A partida ficou mais equilibrada, com oportunidades para os dois lados, embora o Fluminense ainda tivesse mais volume.
Com o passar do tempo, o Leão se lançou de vez ao ataque, mesmo com substituições que inicialmente pareciam tirar velocidade do time. A insistência foi recompensada aos 44 minutos. Lucas Braga fez grande jogada pela direita, tocou para Claudinho, que cruzou rasteiro. Fabri, de calcanhar, encontrou novamente Lucas Braga, que bateu de chapa no canto e deixou tudo igual.
O Fluminense ainda teve uma última chance de sair com os três pontos nos acréscimos, mas Claudinho salvou em cima da linha uma cabeçada de Freytes e garantiu o empate para o Vitória no Maracanã.
Fim de jogo. Fluminense 1×1 Vitória.
Voltamos a campo na quarta-feira, às 19h, contra o Unión Española, no Chile, pela @SudamericanaBR. pic.twitter.com/4zS6h61msA
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 20, 2025
