Futebol Feminino
Fluminense sofre, mas bate o 3B da Amazônia e larga com vitória no Brasileirão Feminino

Fluminense vence o 3B da Amazônia por 1 a 0 na estreia do Brasileirão Feminino 2025, em jogo marcado por forte chuva e equilíbrio. Gol de Raquel garantiu os três pontos.
O Fluminense largou com o pé direito no Campeonato Brasileiro Feminino de 2025. Atuando fora de casa, na Arena da Amazônia, em Manaus, o Tricolor superou as adversidades climáticas e um rival bem organizado para vencer o 3B da Amazônia por 1 a 0, neste domingo. A vitória veio com um gol de Raquel, no segundo tempo, em uma partida marcada por muita chuva, equilíbrio e emoção até os acréscimos.
O confronto começou com as duas equipes se alternando no ataque, mas com pouca efetividade nas finalizações. A equipe da casa quase abriu o placar aos 15 minutos, quando Carla Nunes arriscou de fora da área, a bola desviou e explodiu no travessão. A resposta do Fluminense veio aos 26, com Sorriso invadindo a área e finalizando para fora em boa chance.
A chuva forte começou a cair com intensidade e deixou o gramado encharcado, o que dificultou o toque de bola e favoreceu os chutes de longa distância. O 3B seguiu pressionando, e Sole Jaimes obrigou a goleira Cláudia a trabalhar com uma cabeçada perigosa. O Fluminense também teve boa chance com Chú Santos, mas a atacante mandou para fora. Na reta final da primeira etapa, Cláudia quase se complicou com a bola molhada após chute de Carla Nunes, mas conseguiu evitar o pior.
Na volta do intervalo, o campo pesado seguiu como obstáculo para as duas equipes. O Fluminense passou a buscar mais o jogo aéreo e chegou perto de abrir o placar em cabeçada de Gislaine. Aos 13 minutos, Raquel Fernandes fez boa jogada individual, finalizou com categoria e exigiu ótima defesa de Kate. O 3B da Amazônia respondeu com perigo, e Sole Jaimes teve nova chance de cabeça, salva por Gislaine quase sobre a linha.
O gol da vitória saiu aos 33 minutos, em lance polêmico. Raquel recebeu lançamento em posição duvidosa, ficou cara a cara com a goleira e mandou no alto, balançando as redes. As jogadoras do time amazonense pediram impedimento, mas o árbitro validou o gol.
Nos acréscimos, o 3B foi para a pressão total e quase empatou aos 49, quando Kika soltou uma bomba de fora da área, assustando Cláudia. Mesmo com o sufoco final, o Fluminense segurou o placar e garantiu três pontos importantes para começar a competição com moral.
𝙏 𝙄 𝙈 𝙀 𝘿 𝙀 𝙂 𝙐 𝙀 𝙍 𝙍 𝙀 𝙄 𝙍 𝘼 𝙎 pic.twitter.com/7gYT9LwDjC
— Fluminense Futebol Feminino (@FluminenseFCFem) March 23, 2025
