Mesmo com time misto, o Fluminense goleou o San José por 5 a 0 no Maracanã e manteve 100% na Sul-Americana. Everaldo marcou dois golaços e Cano entrou para fechar o placar.
O Fluminense não teve dificuldades para cumprir seu papel diante do frágil San José, da Bolívia, e aplicou uma goleada por 5 a 0 nesta quinta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Mesmo poupando seus principais titulares, o Tricolor Carioca impôs seu ritmo do início ao fim e manteve os 100% de aproveitamento na competição, assumindo a liderança isolada do Grupo F com seis pontos.
Desde os primeiros minutos, a diferença técnica ficou evidente. O time comandado por Renato Gaúcho dominou a posse e praticamente não foi incomodado pelos bolivianos. Serna e Keno foram os mais ativos na criação, e a equipe só pecava na hora do último passe. Mas bastou um pouco mais de capricho para que o placar começasse a ser construído.
Everaldo foi o destaque do primeiro tempo. Primeiro, acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar. Pouco depois, completou com estilo um cruzamento de Samuel Xavier, acertando um voleio para marcar o segundo gol da noite. Dois golaços para deixar a torcida empolgada, mesmo em uma partida de baixo grau de dificuldade.
Na segunda etapa, o ritmo continuou intenso. Serna aproveitou rebote de Poveda após chute de Ganso e marcou o terceiro. Pouco depois, o próprio Serna teve a chance de ampliar em contra-ataque, mas parou no goleiro. Ainda assim, a goleada não estava completa.
Germán Cano, que havia começado no banco, entrou e mostrou seu faro artilheiro. No primeiro toque, aproveitou erro na saída de bola do San José e marcou o quarto. Pouco depois, tabelou com Nonato na área e empurrou para o fundo da rede, fechando a conta em 5 a 0.
Com o resultado, o Fluminense segue firme na liderança do grupo e mostra que tem elenco para mesclar nas partidas sem perder a competitividade. A goleada serve também para aumentar a confiança da equipe antes do duelo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no fim de semana.
Que saudade a gente tava do gênio pic.twitter.com/sCSEXXfihD
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 11, 2025