Ícone do site Futebol360.net

Flamengo sofre, mas Arrascaeta e Bruno Henrique garantem 3 pontos sobre o Vitória

VITORIA X FLAMENGO - CAMPEONATO BRASILEIRO - BARRADAO - 06-04-2025

Foto; Gilvan de Souza/Flamengo

Com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique, o Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 no Barradão e conquistou a primeira vitória no Brasileirão 2025. Leão segue sem pontuar na lanterna.

O Flamengo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 ao bater o Vitória por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Barradão. Apesar de dominar boa parte da partida, o Rubro-Negro precisou de um gol de Bruno Henrique aos 42 minutos do segundo tempo para garantir os três pontos. Arrascaeta também marcou para o time carioca, enquanto Wellingon Rato fez para o Leão.

Com o resultado, o Flamengo soma quatro pontos e sobe momentaneamente para a sexta colocação. O Vitória, que ainda não pontuou, amarga a lanterna do campeonato após duas rodadas.

Domínio inicial sem efetividade
O Flamengo começou o jogo pressionando. Logo aos quatro minutos, Gérson obrigou Lucas Arcanjo a fazer uma grande defesa. Na sequência, Everton Cebolinha perdeu chance clara de cabeça após cruzamento de Wesley. O time carioca seguiu com mais posse de bola, mas encontrou um Vitória mais organizado defensivamente a partir da metade do primeiro tempo.

Mesmo com o domínio territorial, o time comandado por Tite pecava nas finalizações. Arrascaeta teve boa oportunidade aos 27 minutos, mas mandou por cima. Juninho ainda carimbou o travessão em chute de fora da área. O Vitória respondeu apenas aos 35, em finalização forte de Jamerson que exigiu defesa segura de Rossi. O primeiro tempo terminou zerado, apesar das chances criadas.

Vitória reage, mas Flamengo decide no fim
A segunda etapa começou com o Flamengo tentando manter o ritmo ofensivo, mas o time encontrava dificuldades para transformar o domínio em oportunidades reais. Aos 17, Arrascaeta protagonizou jogada individual brilhante: roubou a bola no meio, passou pela marcação e bateu de bico no canto para abrir o placar.

Com o gol sofrido, o Vitória se lançou mais ao ataque. A equipe baiana chegou ao empate aos 32 minutos com Wellingon Rato, que arriscou de fora da área e contou com desvio para enganar o goleiro Rossi. O gol incendiou o duelo e o Leão quase virou aos 36, em finalização de Fabri que parou em boa defesa do goleiro flamenguista.

Quando o empate parecia encaminhado, o Flamengo mostrou poder de decisão. Aos 42, Luiz Araújo recebeu em profundidade e cruzou na medida para Bruno Henrique, que apareceu livre e finalizou com categoria para decretar a vitória rubro-negra.

O triunfo dá tranquilidade ao time carioca na sequência do campeonato e alivia a pressão por resultado positivo após o empate na estreia diante do Internacional. Já o Vitória precisará se recuperar rapidamente para não se complicar nas primeiras rodadas da competição.

Sair da versão mobile