Flamengo goleia o Juventude por 6 a 0 no Maracanã, com dois gols de Pedro e show coletivo, e mantém a liderança do Brasileirão 2025. Veja os destaques da partida.
O Flamengo protagonizou uma atuação avassaladora na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e não deu chances ao Juventude. Com amplo domínio do início ao fim, o Rubro-Negro goleou por 6 a 0 em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e confirmou a boa fase sob o comando de Filipe Luís. Pedro, que retornou de longa lesão, foi destaque com dois gols no segundo tempo.
Desde o apito inicial, o Flamengo mostrou sua proposta ofensiva com marcação adiantada e movimentação intensa. Aos 13 minutos, Arrascaeta cruzou com perfeição e Erick Pulgar subiu alto para abrir o placar de cabeça. O segundo veio pouco depois, em jogada pela esquerda que terminou com Gerson servindo Plata, que finalizou com precisão.
O terceiro foi mais uma pintura de bola parada. Arrascaeta, novamente com grande precisão, encontrou Danilo, que subiu no meio da zaga e fez seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Ainda no primeiro tempo, o Juventude praticamente não ofereceu resistência diante do ímpeto do time carioca.
Na etapa final, o Flamengo manteve o ritmo e transformou a vitória em goleada. Aos 11 minutos, Michael fez grande jogada individual e encontrou Arrascaeta, que bateu no canto e marcou o quarto. Com a vantagem confortável, Filipe Luís promoveu a entrada de Pedro, que teve retorno triunfal. Aos 26, ele aproveitou cruzamento de Wesley para marcar de cabeça. Pouco depois, sofreu pênalti, bateu, teve a primeira cobrança defendida por Gustavo, mas converteu no rebote para fechar o placar em 6 a 0.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos dez pontos, segue invicto e permanece na liderança do campeonato, empatado com o Palmeiras, mas com saldo superior. Já o Juventude, que entrou embalado após boa campanha nas rodadas iniciais, estaciona nos seis pontos e cai para a sétima posição.
Um abraço em que cabem 48 milhões de corações.#VAMOSFLAMENGO! pic.twitter.com/xQKIotSpDE
— Flamengo (@Flamengo) April 17, 2025