Connect with us

São Paulo

Ferreira vive grande fase e assume vice-artilharia do São Paulo em 2025

Ferreira, São Paulo x Cruzeiro
Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Ferreira vive sua melhor fase no São Paulo em 2025, com quatro gols em três jogos e uma assistência. Atacante se tornou vice-artilheiro da equipe e peça-chave no time de Zubeldía.

Depois de um início de temporada discreto, Ferreira deu a volta por cima e se tornou um dos principais nomes do São Paulo em 2025. O atacante, que começou o ano sem marcar, balançou as redes quatro vezes nas últimas três partidas e ainda distribuiu uma assistência, conquistando de vez a titularidade na equipe de Luis Zubeldía.

Com esse crescimento expressivo, o camisa 11 chegou a cinco gols na temporada, ficando atrás apenas de André Silva, artilheiro tricolor com seis. Ferreira, inclusive, superou nomes de peso como Calleri, Lucas Moura, Luciano e Oscar no número de gols marcados.

Os números mostram a evolução do atacante. Segundo dados do Sofascore, Ferreira precisou de apenas 46 minutos, em média, para marcar um gol nas últimas três partidas, com 2,5 finalizações por jogo. Ele ainda somou seis passes decisivos, 13 dribles certos e converteu três grandes chances em três possíveis.

A sequência positiva teve início com dois gols diante do Alianza Lima, pela fase de grupos da Libertadores. Depois, voltou a marcar contra o Cruzeiro e foi decisivo no duelo mais recente, contra o Botafogo, no empate por 2 a 2. No confronto no Engenhão, além do gol, Ferreira deu a assistência para o gol de André Silva.

Em alta, Ferreira será uma das armas do São Paulo no clássico contra o Santos, neste domingo, às 16h, no Morumbis, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca sua primeira vitória na competição após quatro empates consecutivos que o deixaram na 16ª colocação da tabela.