Corinthians
Félix Torres e José Martínez pendurados e podem reforçar Corinthians antes da final

Félix Torres e José Martínez podem retornar antes ao Corinthians se levarem cartão nas Eliminatórias. Dupla está pendurada e pode reforçar o Timão na final do Paulistão
O Corinthians pode receber uma boa notícia nos próximos dias em meio à Data Fifa. Dois titulares da equipe alvinegra, Félix Torres e José Martínez, convocados por Equador e Venezuela, respectivamente, podem retornar antes do previsto ao Brasil caso sejam advertidos com cartão amarelo no confronto entre as duas seleções, nesta sexta-feira (21), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Ambos já somam um cartão amarelo e, caso recebam uma nova advertência, ficarão suspensos para a rodada seguinte das Eliminatórias, marcada para o dia 25 de março. Com isso, estariam liberados para retornar ao Corinthians antes do fim da janela internacional, ganhando dias preciosos de descanso e preparação para a final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, marcada para o dia 27, na Neo Química Arena.
A possibilidade de retorno antecipado é vista com bons olhos pela comissão técnica liderada por Ramón Díaz, que pretende contar com o elenco completo e em plenas condições físicas para o clássico decisivo. Inclusive, no ano passado, José Martínez já havia sido liberado mais cedo por situação semelhante com a seleção da Venezuela.
Conscientes do desafio logístico entre a Data Fifa e a final do estadual, as diretorias de Corinthians e Palmeiras planejam uma ação conjunta para dividir os custos do retorno antecipado de seus jogadores convocados. A intenção é garantir que os atletas cheguem a tempo, sem desgaste excessivo, para estarem à disposição nas melhores condições possíveis.
Embora Félix Torres tenha histórico mais leve — apenas um cartão nas Eliminatórias —, José Martínez acumula cinco advertências e duas suspensões recentes, o que reforça a chance de uma nova punição nesta rodada.
Além da dupla sul-americana, o Corinthians tem outros três atletas convocados neste período: o peruano André Carrillo, que brilhou em sua reestreia pela seleção, o atacante paraguaio Ángel Romero e o astro holandês Memphis Depay.
