Ícone do site Futebol360.net

Félix Torres e Gustavo Henrique ganham espaço e deixam Ramalho como opção no Corinthians

Final Palmeiras x Corinthians 16/03/25

Foto: Diego Soares/ Ag.Paulistão

André Ramalho completa quase um mês fora do time titular do Corinthians. Zagueiro perdeu espaço e deve seguir no banco na final contra o Palmeiras; veja o motivo.

O zagueiro André Ramalho, que chegou ao Corinthians em julho de 2024 e rapidamente se consolidou como peça importante na defesa, vive um momento de baixa na temporada. Aos 33 anos, o defensor completou quase um mês sem iniciar uma partida como titular e vem perdendo espaço no elenco comandado por Ramón Díaz.

A última vez que Ramalho esteve entre os onze iniciais foi no duelo contra a Universidad Central-VEN, pela segunda fase da Libertadores, em uma vitória por 3 a 2. Desde então, não foi utilizado nas partidas mais importantes da equipe, incluindo a semifinal do Paulistão contra o Mirassol e os jogos diante do Barcelona de Guayaquil e do Palmeiras, pela Libertadores e pelo Estadual, respectivamente.

Nos três compromissos mais recentes do Timão, o zagueiro sequer deixou o banco de reservas. A nova dupla formada por Félix Torres e Gustavo Henrique tem ganhado destaque, trazendo mais solidez defensiva à equipe. Juntos, os dois garantiram que o time não sofresse gols em duas das últimas três partidas, o que fortaleceu ainda mais a confiança do treinador na dupla.

Apesar do bom início no clube, quando foi fundamental na campanha de recuperação no Brasileirão de 2024 e na classificação para a Libertadores, Ramalho viu seu rendimento cair no início de 2025. A sequência de atuações abaixo do esperado acabou custando sua vaga entre os titulares.

Com contrato até o final de 2025, o defensor ainda soma 37 partidas, um gol e uma assistência com a camisa alvinegra. No entanto, a tendência é que ele siga como opção no banco para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, marcado para quinta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena.

Sair da versão mobile