Botafogo
Estudiantes x Botafogo: escalações, retrospecto e onde assistir ao vivo o jogo da Libertadores

Botafogo visita o Estudiantes nesta quarta (23) em jogo decisivo pela Libertadores. Confira onde assistir ao vivo, prováveis escalações, desfalques e histórico do confronto.
A terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores reserva um duelo decisivo para o Botafogo. O atual campeão continental encara o Estudiantes nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Com ambos os times somando três pontos, o confronto é considerado de “seis pontos”, podendo influenciar diretamente nas chances de classificação para as oitavas. A partida será transmitida na TV Globo, ESPN e Disney+.
Enquanto a Universidad de Chile lidera o Grupo A, argentinos e brasileiros estão empatados na segunda colocação. O Estudiantes tenta quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitória, vindo de derrota para o Boca Juniors no Campeonato Argentino. Já o Botafogo, comandado por Renato Paiva, também vive momento delicado, com três partidas sem vencer e com sua defesa bastante contestada.
O Fogão terá novidades na escalação. Igor Jesus retorna após suspensão, mas os zagueiros Jair e Bastos seguem fora, o que deve forçar a improvisação de Danilo Barbosa na linha defensiva. O setor ofensivo aposta em Jefferson Savarino e Matheus Martins para tentar surpreender os donos da casa, que têm histórico favorável jogando em La Plata — com duas vitórias nos dois confrontos anteriores contra o Botafogo.
O Estudiantes, por sua vez, não poderá contar com o volante Ezequiel Piovi, lesionado. Mesmo sem poder poupar atletas no fim de semana contra o Boca, o técnico Eduardo Domínguez deve manter a base da equipe titular.
O retrospecto geral entre os clubes é equilibrado, mas com leve vantagem para os argentinos: em quatro jogos, foram duas vitórias do Estudiantes, uma do Botafogo e um empate. O time brasileiro, por outro lado, amarga uma série de oito jogos sem vencer como visitante.
Prováveis escalações:
Estudiantes: Matías Mansilla; Eric Meza, Santiago Núñez, Ramiro Funes Mori, Santi Arzamendia; Santiago Ascacíbar, Gabriel Neves, Cristian Medina, Tiago Palacios, José Sosa; Guido Carrillo.
Botafogo: John Victor; Vitinho, Danilo Barbosa, Alexander Barboza, Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore; Artur, Jefferson Savarino, Matheus Martins; Igor Jesus.
Onde assistir:
TV aberta: Globo
TV fechada: ESPN
Streaming: Disney+
