Campeonato Paulista
Escala de arbitragem da final do Paulistão tem Candançan no apito e Daiane Muniz no VAR

Corinthians e Palmeiras decidem o Paulistão nesta quinta, e Matheus Delgado Candançan será o árbitro da final. Veja a escala completa de arbitragem para o clássico decisivo.
A grande decisão do Campeonato Paulista 2025 entre Corinthians e Palmeiras já tem sua arbitragem definida. A Federação Paulista de Futebol confirmou que Matheus Delgado Candançan será o responsável pelo apito no clássico que acontece nesta quinta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena.
Com apenas 26 anos, Candançan já tem experiência em jogos decisivos e comandou a semifinal entre Corinthians e Santos, vencida pelo Timão por 2 a 1. Apesar de não ter protagonizado grandes polêmicas naquele confronto, a arbitragem gerou reclamações por parte dos santistas após a expulsão do zagueiro Zé Ivaldo, por falta dura em Yuri Alberto.
O histórico do Corinthians com Candançan no apito é positivo: são sete vitórias e quatro derrotas no total. Em 2025, o Timão venceu os dois jogos que tiveram sua condução. No entanto, o único Dérbi que ele apitou terminou com vitória palmeirense por 2 a 1, no Allianz Parque, em 2022.
A equipe de arbitragem será composta também por Neuza Inês Back e Danilo Ricardo Simon Manis como assistentes, João Vitor Gobi como quarto árbitro e Daiane Muniz no comando do VAR. Daiane, aliás, já atuou em jogos do Timão neste Paulistão, inclusive no Dérbi da primeira fase, que terminou empatado por 1 a 1, e na vitória sobre a Portuguesa.
O Corinthians entra em campo com a vantagem do empate após vencer o jogo de ida por 1 a 0. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado dá o título ao Palmeiras, que busca o inédito tetracampeonato estadual consecutivo. Já o Timão tenta encerrar um jejum de quase seis anos sem títulos.
O TIME DA VIRADA! 🟢⚪
O Palmeiras reverteu o placar em todos os últimos três títulos no Paulistão Sicredi! Será que vem mais uma virada aí? #PaulistãoSicrediÉDoBrasil #DerbyDoBrasil pic.twitter.com/0M2fVGm6GH— Paulistão (@Paulistao) March 27, 2025
